Páginas

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Aos poucos...

Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela já disse certa vez Charles Chaplin. Hoje, conversando com a minha amiga Rafaela, entendi que isso é uma grande verdade, a gente tem mania de guardar quinquilharias, principalmente sentimentos velhos, ela ficou surpresa quando eu disse que sinto ter zerado algumas questões, que me sinto vazia, pronto pra novamente me encher...
Não foi fácil, nunca é fácil, mas percebi que o grande barato da vida é recomeçar, quantas vezes isso for necessário, é pintar tudo de branco para aí então poder brincar com todas as cores. Uma vez eu li em algum lugar que quando se arruma a casa da felicidade, tem gente que vai gostar, vai perceber que ela ficou ampla,  com charme sem deixar de ser  aconchegante, já tem outros que vão achar que ficou muito diferente do que era, então não vão ficar nem pro jantar...A minha vida, uns tempos atrás, andou uma bagunça e a culpa é toda minha, mas um dia o mal cheiro já impregnava tudo e eu resolvi fazer uma boa faxina, além de tirar poeira, lavar...Mudei as colchas, as cortinas, o sofá e a minha casa ficou com outra cara, mas notei que alguns me olharam com ar de desaprovação, mas quem foi que disse que nessa nova casa eu preciso de aprovação!? Tem amigos queridos que permaneceram, entenderam a minha mudança, ela era mais do que necessária, já outros não posso dizer o mesmo, a distância foi inevitável,  não sou mais a mesma pessoa de uns meses atrás, mas pra minha surpresa outros andam chegando, assim meio de mansinho como quem não quer nada, habitando a minha vida, fazendo parte dessa nova fase e até antigos moradores que haviam se mudado tiveram vontade de novamente me visitar, a vida é assim mesmo...
Então entendi que aos poucos... O tempo é sempre o melhor remédio, ainda que não seja de imediato, tudo  se resolve e que é de muito pouco que a gente precisa pra ser feliz, é quase que de um novo assopro...
Bjocas pra todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário