Páginas

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Jogue-me suas tranças Rapunzel!

Trançar o cabelo é uma técnica antiga. Desde o surgimento da civilização africana, o estilo tem sido usado para identificar tribos, origem, idade, estado civil...
Na Grécia e depois em toda Europa durante a Idade Média, a trança foi adotada pela maioria das mulheres.
Trazido para o Brasil pelas escravas durante o período Brasil Colônia e foi nos anos 70 que as tranças ganharam mais força, com o movimento hippie.
No domingo que passou fui para um churrasco na casa de uma amiga e lá todas nós nos rendemos as mãos hábeis de Irani e suas tranças, depois chegou Lívia e lá foi ela nos ensinar a tal famosa trança espinha de peixe. Me lembrei um pouco da minha infância, minha prima Bebiane vivia de tranças, e eu já de Maria Chiquinha, meu cabelo sempre foi muito liso, é difícil ele ficar comportadinho numa trança...rsrsrsrsrsrs
Coroa de trança, é a minha preferida!
A verdade é que as tranças estão em alta neste verão, elas estão fazendo literalmente a cabeça da mulherada, tem tranças para todos os gostos, confesso que gosto desta que parece bem medieval, pra cima da cabeça, como uma coroa, só que meu cabelo ainda está curto, não dá pra fazer muita coisa, mas já decidi que no casamento do meu irmãozinho irei me render a uma boa trança. Separe o cabelo em três partes: dos dois lados e atrás. Na mecha de trás faça um coque em altura mediana, no meio da cabeça e prenda com grampos ou com algum acessório despojado e romântico. Nas mechas laterais, faça uma trança normal de cada lado e prenda com um elástico invisível. Em seguida, cruze essas tranças laterais para cima da cabeça formando a coroa com elas. Aplique um pouco de spray para obter firmeza e prenda-as com grampos da forma que estes não apareçam.
Essa é a tal da espinha de peixe.
Tem essas tiaras de tranças que eu acho bem legal, ela dar um ar romântico para o cabelo e pode ser usado em plena luz do dia, pra você ir ao shopping, ao supermercado, fica show!

Tem até esses vídeos que ensinam como fazer, embora o primeiro a moça fale em inglês dá pra entender direitinho, então arregace as mangas e comece já treinando!
Enfim, seja qual a trança que tem mais haver com você, pode estar certa de que você vai arrasar ao adotar esse look!!
Bjokas pra todos!!

2 comentários:

  1. Anônimo2/11/12

    Ola! Meu nome é Yasmim Santos e eu também amo tranças. Há minha trança favorita é a trança embutida, qual é a sua?

    ResponderExcluir
  2. Oie Yasmim, lega vc ter comentado!!! Bem, eu gosto de tudo que é tipo de trança, acho que fica bem feminino, inclusive foi uma trança o penteado que eu fiz pro casamento do meu irmãozinho...Bjokas e passe mais vezes por aqui.

    ResponderExcluir