Páginas

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Quero ser que nem pipoca!!

Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua sendo milho para sempre!
Eu já tinha ouvido um discurso uma vez falando sobre isso e hoje alguém postou uma foto sobre esse exemplo e me veio essa ideia de escrever sobre isso, afinal os últimos dias tenho tido provas de fogo, ando tendo que ter paciência de Jó e isso nunca foi o meu forte, e tão pouco engolir alguns sapos, mas acho que estou crescendo, deixando de ser tão menina e virando mesmo uma mulher, só isso explica a minha reação diante de alguns acontecimentos, de alguns aborrecimentos...
Bem, todo mundo sabe que grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo, o fogo pode ser uma separação, um divórcio, a perda de um ente querido, a perda do trabalho, a decepção causada por um suposto falso amigo, a perda do amor, a perda da inocência, enfim ninguém consegue passar pela vida sem não sofrer algumas baixas, algumas avarias...
A vida está sempre nos lançando para esses tipos de situações querendo ou não, alguns tentam de todo jeito se cercar, viver com o pé atrás em relação as pessoas, não se abrem para um novo amor, não se abrem para a vida, achando que com isso evitarão maiores sofrimentos. Mas será?
Viver com medo é viver pela metade!
Imagino que o pobre milho dentro da panela, lá dentro cada vez mais quente, pense que agora chegou o seu fim, dentro de sua casca dura, ele não pode imaginar um destino diferente, que não seja a morte.
Só que quanto mais o calor aumenta, acontece uma reviravolta, ele se transforma em outra coisa, ele vira uma flor branca, macia, nutritiva, hipercalórica.
É claro que tem pessoas que são como os piruás, milhos que se recusam a estourar, acham que o seu jeito é o certo, ficam duros e inflexíveis, se acham donos da verdade, olham as pessoas com o seu olhar de soberba, só que sabemos que os piruás que não estouram na panela vão pro lixo, enquanto a pipoca vai alimentar, vai fazer alegria de alguém.
Então minha gente que bom que eu mesmo diante de alguns tropeços da vida, de algumas provas de fogo tenho me permitido mudar, tento não ser a mesma sempre, afinal quero ser pipoca, quero dar alegria para quem quer me saborear, quero ser diferente, quero me jogar na vida, sair do meu casúlo, deixar de ser lagarta e virar borboleta, mas aí isso fica pra outra postagem...kkkkkkkk
Vem, vambora, a vida nos faz um convite bacana todos os dias, não se isole, não fique na beirinha, não tenha medo de levar um não, não se torne uma pessoa amarga, ressentida, tem coisas que não devemos encarar como perdas e sim como aprendizagem no meio do caminho.
Bjokas pra todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário