Páginas

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Pare de me julgar!


Eu tenho uma leve impressão que vez por outra, alguém acha que tem o direito de sentar na cadeira de juiz e julgar os meus atos!? Já se sentiu assim?

Bem-vinda(o) ao clube! E isso me deixa fula da vida, eu não me meto na vida de ninguém, não julgo atos, condutas, posturas, comportamentos, pensamentos ou sei lá mais o quê, fico até decepcionada com certas coisas que observo, mas nem procuro levar pro lado pessoal, ainda mais se não foi comigo, ainda mais se não sei de tudo, de todos os fatos...mas de vez em quando sinto que tem gente que acha que pode julgar a vida dos outros e principalmente a minha.

Então deixa eu dizer uma coisa, o único que pode e tem esse direito é Deus, nosso pai celestial, pra mim vai ser novidade, saber que ele delegou esse poder pra alguém...isso porque ele além de superior a todos nós, ele é perfeito, ele sabe o que se passa, ele tem todo o conhecimento, ele pode voltar no exato momento e vê realmente a questão, ele não é parcial, ele sabe o porque da pessoa está agindo de tal forma, é muito fácil pra gente ficar criticando alguém sem nem ao menos saber o outro lado da questão, mas tem gente que vai dizer que isso não é desculpa, não importa o que a pessoa te fez, fulano não deveria estar agindo assim, muito cuidado nessa hora, eu sempre ouvi dizer que com a mesma medida que julgares alguém é que serás julgado!

Se eu estiver errada, no tempo certo serei corrigida, tem um ditado que diz: É aqui que se faz, aqui se paga! Não é assim? Se eu estiver errada, vou pagar, mas não o preço que alguém acha, mas o preço justo, porque na vida é assim. Você colhe aquilo que planta. Mas acho que quem é que é tão perfeitinho(a) e tem a vida tão perfeita assim que pode me atirar a pedra!?

Por que eu não me faço de vítima, não fico chorando pelos cantos, colocando a culpa dos meus erros nos outros, então eu sou a vilã!?

Já parou pra pensar que a pessoa pode estar colhendo apenas o que ela plantou uma vida inteira!?

Falta de amor!?

Pode ser, eu não nego, mas quem disse, onde está escrito que eu tenho que ter amor por alguém que nunca teve e nem nunca demonstrou por mim!?

Amor se cultiva, cuida, não nos é imposto!

Não sou eu que tenho que perdoar alguém ou condenar, não sou santa, nem nunca me passei por tal.

Mas sou eu que decido quem eu quero e não quero na minha vida. Sou eu que decido como devo ou não tratar alguém...

Não diga que sou ingrata, ninguém sabe de nada, ninguém ficou na minha pele, só que eu não saio falando disso, me fazendo de coitadinha e não vou começar agora...

Desculpa o desabafo, mas ainda tô com a fera ainda do meu lado, eu não gosto de usar meu blog pra mandar recados e nem atingir ninguém, mas antes falar alguma coisa do que ficar com isso entalado na minha garganta e me fazer mal...

Amanhã ou depois escrevo algo de positivo como sempre procuro fazer, mas por hora resolvi devolver o veneno que me atiraram pelas costas, é porque nem foi pela cara, por que gente assim faz a coisa de forma velada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário