Páginas

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Nenhum homem é uma ilha!!!

O grande filósofo Teilhard de Chardin criou uma célebre frase; “no men is an island”, ou seja, “nenhum homem é uma ilha”. E o poeta Jhon Donne do século XVI disse o seguinte: “Nenhum homem é uma ilha, sozinho em si mesmo; cada homem é parte do continente, parte do todo; se um seixo for levado pelo mar, a Europa fica menor, como se fosse um promontório, assim como se fosse uma parte de seus amigos ou mesmo sua; a morte de qualquer homem me diminui, porque eu sou parte da humanidade; e por isso, nunca procure saber por quem os sinos dobram, eles dobram por ti”.

Bonito néh!?
Vivemos num mundo cada vez mais globalizado e digitalizado, onde as pessoas não se encontram mais pra tomar um chopinho no final do dia e jogar conversa fora, elas falam no msn, mandam emails, namoram virtualmente, estamos virando máquinas nessa  grande engrenagem, nada é orgânico, é tudo programado.
Cadê o abraço? Cadê meu beijo?
Nós não fomos feitos pra não sentir, pra não tocar, é legal ver distâncias diminuídas, mas nada se compara a presença física.
Não quero apenas amigos virtuais, não quero namoro por tela, quero a realidade ainda que não seja das mais belas, eu não acho que estou viva, eu sou uma pessoa viva, no meu coração não tem parafusos e fluídos, tem sentimentos, nem sempre os mais nobres, sei bem disso, não imagine, mas de vez em quando sou tomada por acessos de raiva e de desejos vingativos, mas aí meu articulado coração me lembra que minha natureza é boa, que isso é pequeno e acabo me resignando e perdoando.
Mas antes brigar, dizer impropérios, do que não dizer nada, do que passar pela vida sem sentir algo, ainda que se brigue, mostra que há algo em conectividade.
Não se isole,  não fique em lugares que você ache que é apenas seguro, não viva a sua vida aqui na tela, há um mundo lá fora, de gente, de possibilidades, de cores e texturas, cheiros, sabores...

Bjocas pra todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário