Páginas

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

No balanço das horas....


Que tal começar o seu dia fazendo uma careta no espelho, experimente, não dói nada!!...rsrsrsrsrs
E, além de tudo, é uma super dica de beleza!
Os músculos da face se exercitam quando você faz essa atividade, é sério, já está comprovado!
Imite as princesas dos contos de fadas aqui da ilustração, elas sabem da eficácia desse tratamento, já estão tão velhinhas e tão belas ainda...kkkk
E aproveita pra fazer careta pra tudo que deu errado que você fez esse ano, dê caretas pra gente chata, sem nenhuma graça, sem opinião própria, sem respeito ao próximo, pra gente fofoqueira, ixi, mas aí essa lista nunca vai acabar...
Tem um livro que se chama Feliz ano velho de Marcelo Rubens Paiva que na página 74 diz que sua maior arma de sedução era o seu sorriso, aí vamos sorrir então... voltando ao título do livro, fiquei pensando, ele não deixa de ter razão, é porque bem ou mal a gente sabe o que se passou num ano que se acaba, o novo, sabe se lá o que virá, todo mundo espera coisas boas, mas a gente sabe que não é bem assim, esse ano mesmo que chega ao fim, não foi dos meus melhores, tive momentos complicados mas acho que é assim com todo mundo, a vida é feita de altos e baixos.
O interessante é o que fica disso tudo, o que aprendemos, eu encontrei aqui no meu blog uma forma de não gastar meu tempo me lamentando, pensando no que eu poderia ter feito e não fiz, pensando em se eu não tivesse dito aquilo, e feito aquilo outro, pensando demais só em mim, aqui compartilhei experiências, falei do que gosto como filmes, músicas, livros, poesias...aí tive que fazer um novo blog e pra minha surpresa, tá sendo mais lido, mais visitado, com isso redescobri a minha paixão pelas palavras, pelo prazer de escrever, de ver uma idéia tomando forma, tem gente que pode achar uma perda de tempo, só que é nesse momento que sento aqui diante do computador, que pode ser de madrugada, quando me vem a idéia do que vou escrever pro dia seguinte, é que me divirto pra valer, é nesse exato momento que faço o tempo parar, o tic tac desaparecer e ainda por cima me faz ficar antenada com as coisas que estão acontecendo, me forço a ler muito mais, a assistir mais filmes, a ter aquele olhar sensível com o que gira a minha volta, desde então presto mas detida atenção nas pessoas, nas suas histórias de vida.
Sei que as vezes estou ácida, azeda, mas no final das contas é assim mesmo, nem todos os dias são de paz, tem dias que temos que matar o nosso leão, mas aí li algo interessante sobre isso, que o legal não é matar o leão por dia, mas é domá-lo!
Há quem diga que acabo me revelando demais, mas podem ficar tranquilos debaixo de tantas camadas de pele ainda sobra segredos e desejos inconfessáveis e surpresas que revelo pra poucos...kkkkkk...posso dizer que sou uma caixa de Pandora. Uí! agora senti calafrios, já que segundo a mitologia grega, essa caixa guarda todos os males da vida, mas um detalhe importante a caixa também guarda a esperança que é uma jóia preciosa que fortifica o homem.
E eu tenho esperança, de dias melhores, de pessoas melhores, de ser melhor, sei que ainda não é pra agora...
Não tem aquela música da banda Jota Quest que eu amo, que diz assim..."Vivemos esperando o dia em que seremos para sempre, Vivemos esperando, oh, oh, oh, dias melhores pra sempre, dias melhores pra sempre(prá sempre!) .... "
Ah! me lembrei de outra canção que diz assim..."E eu aqui sozinha, esperando você chegar, enquanto o digital do relógio parece avisar, ah! que no balanço das horas tudo pode mudar..
O ano que finda não zera coisa alguma, o balanço das horas se inicia e termina no prazo de 24 horas, você é que decide se no dia seguinte quer fazer tudo igual ou se quer o novo, o diferente.
Quero me inventar de outro jeito amanhã e você quer ficar aí parado(a) na mesma!?
Tic, tac, tic, tac "... A vida se contrai e se expande proporcionalmente à coragem do indivíduo..." escreveu Anaïs Nin que foi uma escritora francesa, então tenhamos coragem, coragem pra sermos verdadeiros, coragem pra amarmos, coragem pra dizer o que pensamos, coragem pra nos arriscarmos na vida, coragem pra viver!
Bjocas pra todos!!!!





Enrolados- O Filme




Vai estrear dia 07 de janeiro uma comédia de animação musical com muita ação sobre uma menina com mágicos cabelos dourados de mais de 21 metros de comprimento. Rapunzel, a princesa que foi raptada do castelo de seus pais quando bebê (voz de Mandy Moore atriz e cantora) é mantida presa em uma torre e sonha com aventuras. Agora uma adolescente determinada e criativa, ela realiza uma fuga de arrepiar os cabelos com ajuda de um ousado bandido Flynn (voz de Zachary Levi, ator que amo de paixão e faz Chuck um seriado que eu gosto) Com o segredo de sua linhagem pesando na balança e seu captor em seu encalço, Rapunzel e seu amigo encontram aventura, emoção, humor e cabelos… muitos cabelos.
Com música de Alan Menken, esta comédia reimaginada do clássico dos irmãos Grimm chega às telas dos cinemas em Disney Digital 3D™. Curiosidades: ‘Enrolados’ é assinado por Nathan Greno, que colaborou com os roteiros de ‘Irmão Urso’ e ‘Meet the Robinsons’, e Byron Howard, responsável pela direção de ‘Bolt – Supercão’. Teve o título alterado. Ao invés de ‘Rapunzel’, o longa será lançado nos EUA como ‘Tangled’ (’Trançada’).
No Brasil, Flynn terá a voz de Luciano Huck que aceitou pela primeira vez participar como dublador, porque achou que seria legal pra Joaquim e Benício ouvirem a voz do pai num desenho...
O filme é bem legal e foge daquela coisa da moçinha ter de ficar com o príncipe, não aguentei a curiosidade gente e tive que assistir, mas vou levar com certeza o Otávio (meu sobrinho) no cinema pra assistir, deve ser show os efeitos do filme em 3D!!!
Bjocas pra todos!!!!!

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Pare de me julgar!


Eu tenho uma leve impressão que vez por outra, alguém acha que tem o direito de sentar na cadeira de juiz e julgar os meus atos!? Já se sentiu assim?

Bem-vinda(o) ao clube! E isso me deixa fula da vida, eu não me meto na vida de ninguém, não julgo atos, condutas, posturas, comportamentos, pensamentos ou sei lá mais o quê, fico até decepcionada com certas coisas que observo, mas nem procuro levar pro lado pessoal, ainda mais se não foi comigo, ainda mais se não sei de tudo, de todos os fatos...mas de vez em quando sinto que tem gente que acha que pode julgar a vida dos outros e principalmente a minha.

Então deixa eu dizer uma coisa, o único que pode e tem esse direito é Deus, nosso pai celestial, pra mim vai ser novidade, saber que ele delegou esse poder pra alguém...isso porque ele além de superior a todos nós, ele é perfeito, ele sabe o que se passa, ele tem todo o conhecimento, ele pode voltar no exato momento e vê realmente a questão, ele não é parcial, ele sabe o porque da pessoa está agindo de tal forma, é muito fácil pra gente ficar criticando alguém sem nem ao menos saber o outro lado da questão, mas tem gente que vai dizer que isso não é desculpa, não importa o que a pessoa te fez, fulano não deveria estar agindo assim, muito cuidado nessa hora, eu sempre ouvi dizer que com a mesma medida que julgares alguém é que serás julgado!

Se eu estiver errada, no tempo certo serei corrigida, tem um ditado que diz: É aqui que se faz, aqui se paga! Não é assim? Se eu estiver errada, vou pagar, mas não o preço que alguém acha, mas o preço justo, porque na vida é assim. Você colhe aquilo que planta. Mas acho que quem é que é tão perfeitinho(a) e tem a vida tão perfeita assim que pode me atirar a pedra!?

Por que eu não me faço de vítima, não fico chorando pelos cantos, colocando a culpa dos meus erros nos outros, então eu sou a vilã!?

Já parou pra pensar que a pessoa pode estar colhendo apenas o que ela plantou uma vida inteira!?

Falta de amor!?

Pode ser, eu não nego, mas quem disse, onde está escrito que eu tenho que ter amor por alguém que nunca teve e nem nunca demonstrou por mim!?

Amor se cultiva, cuida, não nos é imposto!

Não sou eu que tenho que perdoar alguém ou condenar, não sou santa, nem nunca me passei por tal.

Mas sou eu que decido quem eu quero e não quero na minha vida. Sou eu que decido como devo ou não tratar alguém...

Não diga que sou ingrata, ninguém sabe de nada, ninguém ficou na minha pele, só que eu não saio falando disso, me fazendo de coitadinha e não vou começar agora...

Desculpa o desabafo, mas ainda tô com a fera ainda do meu lado, eu não gosto de usar meu blog pra mandar recados e nem atingir ninguém, mas antes falar alguma coisa do que ficar com isso entalado na minha garganta e me fazer mal...

Amanhã ou depois escrevo algo de positivo como sempre procuro fazer, mas por hora resolvi devolver o veneno que me atiraram pelas costas, é porque nem foi pela cara, por que gente assim faz a coisa de forma velada.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Out Of Reach

Hoje, resolvi que além de fazer um bom brigadeiro de panela, vou assistir pela milésima vez alguns filmes que amo, como O diário de Bridgite Jones, O Encantador de Cavalos, Pearl Harbor e Show Bar, é assim que curto meu momento...escolhi essa música não foi por razões assim tão óbvias, é por que o meu irmão Thiago que hoje está ficando mais velhinho gosta dessa canção. Não me pergunte por quê? Não saberia responder, ainda mas pra quem gosta de rock alemão e tem loucura pela Amy Lee, não combina muito, sei bem disso!...rsrsrsrsrs
Mas o Thiago é só fachada, por trás do cara piadista, bom vivant, esconde um grande coração, de todos nós sempre foi o mais generoso, o menino grande, meu Peter Pan, lindo, lindo...
Há exatos trinta e um anos, ainda me lembro indo com meu pai e minha irmã pra vê-lo no hospital, lembro de Priscila virando a cara quando nossa mãe o mostrou da sacada, é que ela ficou um bocado enciumada, mas me lembro ainda de quando ele chegou em casa, todo embrulhadinho feito presente e desde então ele tem sido um presente.
Bjocas pra todos!!!!



segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Que bela nada, hoje só ficou a fera!!!...rsrsrsrsrs


Hoje, senti ciúmes e odeio quando isso acontece...não disse que era perfeita, já falei que estou bem longe disso.
Mas eu não gosto de me ver assim, não gosto de sentir ciúmes do que quer que seja, e no caso é tão idiota que prefiro nem comentar...aí contei até cem, vou tomar um banho bem quente, faço massagem no meu cabelo com um creme maravilhoso que comprei, só que nem mesmo esse ritual me deixou feliz, olhei pro espelho e ainda sentia raiva.
Tem gente que faz questão de testar nossa paciência, vou ter que contar até duzentos, mas paciência tem limite e a minha anda por um fio...
Ainda bem, que eu sei que estou sob o efeito da TPM, tudo toma uma proporção maior do que realmente é de verdade, se alguém souber de uma pílula que faça eu ver as coisas de outro ângulo, cadê a Pollyana que existe em mim? Cadê a estrada de tijolos amarelo? Se eu bater três vezes com os meus sapatos, eu volto pro meu quarto?
Não, sei que não é bem assim...
Amanhã, sei que vou estar bem melhor, vou pra outro estágio, vou ficar um pouco melancólica, nostálgica talvez...kkkkkkk
É assim o universo feminino, durante alguns dias, nós mulheres ficamos insanas, umas doidas varridas, coitados dos homens, tomara que meu pai e meu irmão me deixem bem quietinha, o pior é que eles já até sabem, acho que por isso meu irmão pediu que meu pai trouxesse uma caixa de chocolate, ele é espertinho!
E não me fiz de lograda, comi.
O bom disso, é que eu sei que nessa não estou sozinha, que outras tantas passam pela mesma coisa, sei até de gente que fica péssima, que quem dera fosse só uma crise de insegurança, ou uma tristeza que parece não ter fim, eu digo péssimaaaaaa mesmo!
Sei, que daqui uma semana, quando um novo ano estiver se anunciando, já vou estar no meu estado normal, o que pra muitos não é tão normal, já que sou bastante otimista, sonhadora, quem sabe lendo essa postagem, percebam que tem dias que eu não vejo a vida com lentes cor de rosa, que sou bem normal.
Mas acontece que hoje, só por hoje, eu me permito ser insegura, sarcástica e até um tanto malvada, só por hoje de boazinha passo longe, que estou mais pra fera, ou então essa Bela da ilustração...rsrsrsrsrsrsr
Ainda assim...bjocas pra todos!!!!

Ah! quem gostou do desenho bizarro da Bela, ela faz parte de uma coleção de desenhos do artista Jeffrey Thomas onde ele destói todas as princesas de contos de fadas, transformando-as em zumbis...

domingo, 26 de dezembro de 2010

O Turista com Johnny Depp e Angelina Jolie



Tá de bobeira em casa!? Quer assistir um filme legal!? Então, fica aqui a minha dica, assistam O Turista com Johnny Depp e Angelina Jolie.

Johnny Depp faz Frank, um cara americano que pra esquecer a dor de ter perdido sua esposa, viaja pra Europa, e indo de Paris pra Veneza de trem, ele conhece Elise (personagem de Angelina Jolie) e desenvolve por ela uma paixão, mas ela não o escolheu aleatóriamente, ele ainda não sabe os motivos dela, mas vai ter que descobrir antes que o matem, o resto não posso contar, mas o filme é surpreendente, tenho certeza que vocês vão concordar comigo, já ter esses dois astros, seria já motivo de sobra pra assistir esse filme e ainda ter uma boa história....o torna muito bom!!
Vale a pena assistir!!!
A cena que eu mais gostei, é quando ela mexe numa medalhinha, e diz pra ele que quando amamos de verdade uma pessoa, aceitamos o que ela tem de bom ou ruim, e não é que é verdade!?Concordo plenamente!
Espero que gostem deste romance com ação, que traz Johnny Depp muito diferente de seus últimos trabalhos e Angelina como sempre, linda!
Bjocas pra todos!!!!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O jogo do contente!!!


Quando garota, devia ter uns oito ou nove anos, li o livro Pollyanna, que conta a história de uma menina que cedo fica órfã, mas antes de morrer, seu pai lhe ensina o jogo do contente...bem, pra quem nunca leu este livro, uma pérola da literatura infantil assim como O Pequeno Príncipe ou As reinações de Narizinho, o jogo consiste em olhar as coisas por um outro prisma. Seu quarto é pequeno?É bom, porque limpa rapidinho. Não tem computador?É bom, você tem tempo de sobra pra escrever cartas. Está chovendo lá fora?É bom, assim você pode ler um livro.
Pollyanna nos ensina a ter outro ponto de vista sobre a mesma coisa...
Nem sempre é fácil jogar o jogo do contente, tem horas que não tem jeito, não dá pra maquiar, colorir certas coisas...
Mas, então façamos de conta, que só por hoje, podemos brincar o jogo do contente.


Meus cabelos eu pinto de vermelho
loiras tem aos montes
Meus olhos são azuis?
Não, eles são verdes pra combinar com a cor da esperança
Não tenho um príncipe do lado!?
Mas quem disse que quero um príncipe?
Eles são sempre chatos, certinhos, engravatados...
Prefiro um cara comum lidando com seus dilemas ,
assim além de dar amor, terei outra serventia.
Alguém falou mal de mim!?
Azar dessa pessoa, nem ligo...
tem tantas outras que falam bem!!!

Entendeu o jogo!?
Não tem segredo, é só pegar algo que aos olhos de outros, possa parecer te incomodar e reverter a seu favor, sabe, não acredito em mágicas, não tem nenhum pó de pirlimpimpim, mas a vida fica muito sem graça se paramos de ver o belo, se desistimos de algo sem nem ao menos tentar, ninguém chega a lugar algum, sem dar o primeiro passo.
Medo!?Quem é que não tem!?
Mas ele não pode ser maior ao ponto de nos paralisar.
Felicidade não vem embrulhado num papel rosa com laçarote, é algo que se batalha todos os dias e mesmo quando você chega lá e alcança, é outra luta, agora pra manter.
Tá perdido!?
Compre um mapa, uma bússola, sei lá, volte pro início.
Não tenha vergonha de perguntar, criança é um bichinho curioso, por que no céu tem nuvens? Por que o sol é amarelo? Por que chove? Logo, logo, ela obtém as respostas!
Não aceite um não.
Ele tem que vir acompanhado de uma explicação
Batalhe pelo sim
mas não se humilhe...
Gente, isso é tudo que eu queria dizer por hoje.
Bjocas pra todos!!!





If I Had You...


Quando assisti esse clipe, achei ele com cara de antigo e fiquei surpresa de saber que ele é novo e que está bombando, ele tem uma coisa de anos 80, amei a música, a letra é bem legal... "mas se eu tivesse você, essa seria a única coisa da qual eu precisaria, sim, se eu tivesse você, aí o dinheiro, a fama e a fortuna, nunca poderiam competir..."bonitinha néh!?
Confesso, que não sei muito do cantor Adam lambert, só sei que ele é ator e esteve no American Idol abocanhando o segundo lugar. Espero que vocês gostem da música!!!
Bjocas pra todos!!!!!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Souvenir- O livro!



Finalmente acabei de ler Souvenir,o livro é interessante, conta a história de Carson e Meg amigos desde a infância e depois namorados que sonham em se casar, ter filhos, mas um dia ela anuncia que vai se casar com outra pessoa, Carson ficar desnorteado mas consegue construir uma carreira de músico, vira um rock star e Meg casa-se, tem uma filha e vira obstetra, depois de passado vinte anos eles se reencontram, o resto eu não posso contar, mas o livro é um romance drama, vale a pena ler!

Esse livro é o primeiro da autora Therese Fowler, foi lançado em 2008, por tanto sua linguagem é bem atual.

Não desgrudei dele durante esses dias, queria logo saber o final, ele realmente te prende, fica aí então a dica.

Bjocas pra todos!!!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Precisa ter alguma coisa pra eu te dizer que te amo!?

Ontem, no finalzinho da tarde, levei o maior susto da minha vida, Otávio, meu sobrinho caiu do jardim pra varanda, onde tem um corredor de água, e ali ele bateu a cabeça, eu estava descendo as escadas indo buscar a máquina fotográfica para tirar fotos da Ana Júlia quando escutei sua queda, corri feito doida e o avistei nos braços do avô chorando, revirando os olhinhos, no momento fiquei forte, dei banho nele, mas confesso que foi meu pai chegar pra levá-lo pro hospital, desabei a chorar, chorei tanto de quase não enxergar, Ana Júlia me olhava e parecendo entender o que se passava começou a fazer graçinhas e me deu muitos beijinhos, me senti tão impotente e ví o quanto somos frágeis, uns mais e outros menos, mas a verdade é que uma linha bem tênue divide a vida da morte, um tropeção, uma queda, tudo pode se acabar, e ainda ficamos presos a coisas tão pequenas, raivas, rancores, mágoas, quando deveríamos só amar, só dizer coisas gentis pras pessoas, principalmente pras pessoas que gostamos, meu irmão na quarta ficou dizendo o tempo todo o  quanto me amava, e eu idiota, perguntei: O que você quer de mim? Ele sorriu e disse: Não é nada! Precisa ter alguma coisa pra eu te dizer que te amo?
Não estamos acostumados com tantas demonstrações de afeto, logo queremos saber se tem algo escondido, por trás das gentilezas e declarações...
Afinal ninguém saí por aí dizendo eu te amo impunemente!
Acredito que depois deste susto, finalmente eu tenha entendido, que amor é o que realmente vale a pena, e a importância de dizer eu te amo e nunca mais achar que quando alguém me disser tais palavrinhas elas precisam estar acompanhadas de interesses ocultos.
Eu amo meu Deus!
Eu amo minha família!
Eu amo meus amigos!
Eu amo minha vida!
Eu amo meu lar!
Eu amo as coisas que conquistei!
Eu amo amar...
Então hoje, diga pra pessoa que você ama, o quanto a ama, vamos, coragem! Um eu te amo, não mata ninguém!
Se você acha difícil, o cinema tem algumas dicas, no filme Um Lugar Chamado Notting Hill  a personagem de Julia Roberts entra na livraria e fala:...“Depois de tudo, eu sou só uma garota, parada em frente a um garoto, pedindo que ele a ame”.
Em 10 Coisas Que eu Odeio em Você Kat declara seu amor em forma de poesia:

“Odeio o jeito que você fala comigo

E como você corta o seu cabelo.
Odeio o jeito que você dirige o meu carro.
Odeio quando você encara.
Odeio seus grandes coturnos idiotas
E como você lê minha mente.
Eu te odeio tanto que isso me deixa doente e até me faz rimar.
Odeio isto.
Odeio o seu jeito de estar sempre certo.
Odeio quando você mente.
Odeio quando me faz rir
E, mais, quando me faz chorar.
Odeio quando você não está por perto
E o fato de não ter ligado.
Mas, ainda mais, eu odeio não te odiar.
Nem mesmo por um segundo

Nem mesmo só por te odiar.


Em P.S.: Eu te Amo a declaração de amor de Gerry para Holly feita através de carta:

“Querida Holly,
Eu não tenho muito tempo. Eu não digo literalmente… É que você foi comprar sorvete e estará logo em casa.
Eu sinto que esta é a última carta, porque agora só sobrou uma coisa para te dizer. Não é para você se lembrar de mim ou comprar uma lanterna. Você pode cuidar de si mesma sem nenhuma ajuda minha. É para te dizer o quanto você mexeu comigo, como você me mudou. Você fez de mim um homem, me amando, Holly, e, por isso, eu estarei eternamente grato… literalmente.
Se você pode me prometer alguma coisa, prometa que toda vez que estiver triste ou insegura, ou tiver perdido a fé, que você vai tentar se ver através dos meus olhos. Obrigada pela honra de ter sido minha esposa.
Eu sou um homem sem arrependimentos e com muita sorte. Você foi minha vida, Holly, mas eu sou apenas um capítulo da sua. Terá mais. Eu prometo! Então lá vai, o grande conselho: não tenha medo de se apaixonar novamente. Preste atenção ao sinal de que nada mais vai ser igual.
P.S.: Eu sempre te amarei!”
Ah! meu sobrinho passa bem, ele é um garoto forte e é super amado por essa tia que vos escreve...rsrsrsrsrs

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

A História através da arte!!!

Existe um álbum na biblioteca do congresso Americano que contém 7.000 fotografias com cenas de Jerusalém e da Palestina no começo do século 20. Mas não foi isso que me chamou atenção nessa notícia, além de ter um desejo natural pelo antigo, meu sonho de menina era ser arqueóloga, é interessante ver onde as coisas aconteceram, é entender o passado pra saber onde a gente se encontra, em que percurso estamos.
Gosto de visitar museus, galerias de arte, bibliotecas, fui na biblioteca Nacional do Rio e fiquei apaixonada pelo lugar, pelo clima que o lugar tem...
E nesse caso das fotos, é uma pena saber que hoje, Jerusalém e a Palestina são lugares de conflitos, que existe essa tensão entre árabes e judeus e não é de hoje, é uma coisa antiga, mas nas fotos dá pra notar que já houve paz e é o que nós esperamos, que um dia as pessoas não briguem por territórios, que suas nacionalidades sejam  terráqueos...
Jhon lennon em Imagine disse que:..."Imagine não existir países. Não é difícil de fazê-lo. Nada pelo que matar ou morrer... Imagine não existir posses. Me pergunto se você consegue. Sem necessidade de ganância ou fome.Uma irmandade de homens. Imagine todas as pessoas compartilhando todo o mundo..."
Ainda bem que a arte ela derruba barreiras e fronteiras ainda que armadas até os dentes, e ela ainda nos conta a História da humanidade, através da pintura, da música, da dança, fotografia, podemos conhecer os povos que já andaram por aqui e alguns que aqui ainda estão, nada ficou perdido e nada se perderá!!
Homem perto do mar morto  (1903-1933)
Rio Jordão

portão de Damasco, Jerusalém (1903-1933)
Bjocas pra todos!!!


segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Perca com dignidade!!!

 "Amamos, tão somente, a idéia que fazemos de alguém". já disse Fernando Pessoa.
Nós não devíamos criar um estereótipo, pessoas tem defeitos, anseios, sonhos, mas basta estarmos apaixonados e essa pessoa, objeto de desejo,  se transforma em alguém certinho, sem falhas, sem defeitos, personagem de contos de fada....e aí quando se revela, ficamos indignados, nos sentimos quase que traídos.
Esse final de semana fiquei sabendo que um casal que estavam noivos, prestes a se casar, desmancharam. Até aí tudo bem, muitos desmancham mesmo, antes assim do que casar e não dar certo, mas a mãe da dita cuja resolveu fazer uma campanha contra o rapaz, está contando em alto e bom som os defeitos do moçoilo, acho isso o fim da picada, já acharia feio se a moça fizesse isso, o que dirá a mãe, o que se passa dentro de uma relação fica na relação, ninguém precisa saber, ou vai falar quantos beijos foram dados!? Vai contabilizar os abraços? Os carinhos? Vai ficar espalhando as qualidades? Pega mal,  ficar agora detonando o que então era bonito e belo, sei que as pessoas ficam ávidas pra saber o motivo, mas seria de bom tom dizer que não deu certo, pronto e acabou, mas aí fica a dúvida, quem pisou na bola!? E é isso do qual as pessoas fogem, o outro tem sempre que está errado e a pessoa se coloca no papel de vítima e aceita o afeto e a solidariedade dos demais em sua volta, ninguém quer admitir que tem defeitos, que faz coisas irritantes...
Não acho esse tipo de atenção interessante, os meus ex namorados são pessoas que eu gosto muito e que admiro, não é porque o amor acabou, não deu certo, que eles tem que se tornar vilões, monstros, alguns pisaram na bola, me machucaram e daí? E quem eu machuquei? E as coisas que eu fiz de errado? Com certeza,  fiz coisas que contribuíram para o fim, nem por isso vou virar a Malévola, ninguém tem nada haver com isso, as opiniões alheias é o que menos conta, o que interessa pra alguém saber quem errou e acertou!? No que isso modifica na vida das pessoas!? Já é duro o fim do amor, o que dirá então o fim do respeito.
Deixe que sobre só as fotos, só as lembranças boas, é isso que fica depois de um bom tempo, sei que as vezes dói, a mágoa é grande, mas saí alardeando os defeitos, dando detalhes sórdidos da extinta relação não vai fazer seu coração cicatrizar mais depressa, sei que esse tipo de vingança parece o mas certo a se fazer, mas vai por mim, a melhor vingança é ser feliz, o resto parece pequeno, coisa de mau perdedor.
Enquanto não sou perfeita...rsrsrsrs....vou cometer erros, acertos, vou fazer coisas estúpidas, coisas geniais, isso faz parte, isso é que é ser normal, acho que Caetano em (Vaca Profana, sua música) deveria ter dito, de perto todo mundo é bem normal do que de perto, ninguém é normal, não concorda?..rsrsrsrsrsrs
Ah! Só pra constar, o amor verdadeiro ele vê as falhas, mas ele passa por alto, o amor cobre uma multidão de pecados.
O verdadeiro amor não é essa imagem, do príncipe num cavalo branco...
E se a pessoa era tão ruim assim, a vida te fez um favor tirando ela do seu caminho, pense assim e agradeça!
Bjocas pra todos!!!!


sábado, 11 de dezembro de 2010

"A Rede Social" - O filme!!! Trailer legendado

O que eu posso dizer desse filme? Muito bommmmm!!!!
Em uma noite de outono, em 2003, Mark leva um fora da namorada, senta no computador e faz a rede de Harvard cair, por isso ele é procurado pelos gêmeos, donos do pedaço, eles tem uma idéia...mas Mark com seu amigo Eduardo tem uma idéia melhor e eles criam o Facebook, o sucesso traz complicações e gente manipuladora.
O filme fala das consequências do sucesso, da amizade que pode ser corrompida com a chegada de outras coisas.
O roteiro é de Ben Mezrich, Aaron Sorkin.
No elenco tem Jesse Eisemberg, Andrew Garfield, Justin Timberlake, Rooney Mara...
Ele foi escolhido pelo National Board of  Rewiew (grupo formado por cem críticos) como o melhor filme do ano.
Vale a pena assistir!!!!
Bjocas pra todos!!!!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

James Morrison

Em entrevista este ano, James Morrison disse o seguinte:..."Já cantei muitas baladas de amor também. Eu quero ir um pouco...mais profundo do que isso e encontrar mais substâncias... eu continuo a me convencer de que não sou bom o suficiente, há uma abundância de bons cantores por aí..."
Que fofo!!! Mas eu tenho que discordar....kkkkkk
Você é bom demaisssssssssssss!!!!!!
A prova disso está nessa música, Broken Strings(Cordas rompidas) ..."  When I love you Is so untrue I can't even convince myself when I'm speakingIt's the voice of someone else (Quando eu te amo isso é tão falso Eu não consigo nem convencer a mim mesmo.Quando estou falando é a voz de outra pessoa )...Oh the truth hurts And lies worse How can I give anymore When I love you a little less than before  what are we doing We are turning into dust Playing house in the ruins of us Running back through the fire When there's nothing left to save It's like chasing the very last train When it's too late Too late( A verdade dói. E mentiras mais ainda .Como eu posso te dar algo mais ?Quando eu te amo um pouco menos do que antes, o que estamos fazendo? Estamos nos transformando em pó brincando de casinha em ruínas de nós. Correndo de volta para o fogo .Quando não há mais nada para salvar. É como perseguir o último trem quando é tarde demais, tarde demais.)
Coitadinho! Ainda acha que pode escrever algo mais profundo do que isso!?
Sou fã incondicional do trabalho desse rapaz que quando nasceu contraiu coqueluche da sua irmã e passou os seus seis primeiros meses  de vida num hospital com máquinas para respirar, que cresceu ouvindo Steve Wonder, que começou a tocar guitarra por causa do tio e que tem uma filhinha chamada Elsie...
Cordas rompidas tradução de Broken String é a minha preferida, mas ele tem outras pérolas em seus cds, espero que vocês tenham curtido este clipe e mesmo que não amem esse inglês de 26 aninhos como eu, tenham entendido o motivo da minha paixão!!!!
Ah! Já ia esquecendo de mencionar a presença primorosa de Nelly Furtado no clipe, ficou perfeito o dueto!!!
Bjocas pra todos!!!!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Não preciso fazer essa escolha...

Hoje, fui na formatura do meu sobrinho, ele se formou no pré-escolar, e é tão bonitinho ver que ele está crescendo, mas quer saber de uma coisa? Dá uma baita saudade de quando ele era ainda bebê e isso nem tem tanto tempo assim,  foi ontem praticamente.
Mas aí senti saudades de outras coisas, senti falta da minha infância, da infância dos meus irmãos...
Quando se é criança a gente fica doido pra crescer,  acha que tudo vai ser diferente, que aí que começamos a viver, não deixa de ser verdade, mas quando viramos adultos, esquecemos que não é preciso ter sempre razão, que a seriedade deveria ser só em algumas ocasiões como velório e separação... e que deveríamos rir dos nossos defeitos e principalmente brincar, mas aí tem sempre uma pessoa chata que vai dizer...Tão imatura, esqueceu de crescer!
Mas quem foi que disse que gente adulta não pode se divertir!?
Que não pode rir? Contar piadas? Andar na roda gigante? Pular corda? Tomar sorvete de madrugada? Comer brigadeiro na panela?
Tem horas que não gosto de ter bom senso, nem de ter bons modos...
Tem horas que quero ser apenas eu mesma, a menina que fui um dia junto com a adulta que sou hoje, não preciso fazer uma escolha, elas podem andar juntas, de mãos dadas.
Como disse Arnaldo Jabor em uma de suas crônicas a idiotice é vital para a felicidade, então não se leve tão a sério, tudo nessa vida passa...." A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore,dance e viva intensamente antes que a cortina se feche!"
Bjocas pra todos!!!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Marido por Acaso Trailer Legendado


Nenhum homem é uma ilha!!!

O grande filósofo Teilhard de Chardin criou uma célebre frase; “no men is an island”, ou seja, “nenhum homem é uma ilha”. E o poeta Jhon Donne do século XVI disse o seguinte: “Nenhum homem é uma ilha, sozinho em si mesmo; cada homem é parte do continente, parte do todo; se um seixo for levado pelo mar, a Europa fica menor, como se fosse um promontório, assim como se fosse uma parte de seus amigos ou mesmo sua; a morte de qualquer homem me diminui, porque eu sou parte da humanidade; e por isso, nunca procure saber por quem os sinos dobram, eles dobram por ti”.

Bonito néh!?
Vivemos num mundo cada vez mais globalizado e digitalizado, onde as pessoas não se encontram mais pra tomar um chopinho no final do dia e jogar conversa fora, elas falam no msn, mandam emails, namoram virtualmente, estamos virando máquinas nessa  grande engrenagem, nada é orgânico, é tudo programado.
Cadê o abraço? Cadê meu beijo?
Nós não fomos feitos pra não sentir, pra não tocar, é legal ver distâncias diminuídas, mas nada se compara a presença física.
Não quero apenas amigos virtuais, não quero namoro por tela, quero a realidade ainda que não seja das mais belas, eu não acho que estou viva, eu sou uma pessoa viva, no meu coração não tem parafusos e fluídos, tem sentimentos, nem sempre os mais nobres, sei bem disso, não imagine, mas de vez em quando sou tomada por acessos de raiva e de desejos vingativos, mas aí meu articulado coração me lembra que minha natureza é boa, que isso é pequeno e acabo me resignando e perdoando.
Mas antes brigar, dizer impropérios, do que não dizer nada, do que passar pela vida sem sentir algo, ainda que se brigue, mostra que há algo em conectividade.
Não se isole,  não fique em lugares que você ache que é apenas seguro, não viva a sua vida aqui na tela, há um mundo lá fora, de gente, de possibilidades, de cores e texturas, cheiros, sabores...

Bjocas pra todos!!!

Eu me amo....

Só quem se conhece bem consegue construir uma autoestima elevada. “Sem uma noção clara de nosso potencial e limite, ficamos muito vulneráveis às opiniões negativas. Baqueamos diante de conflitos e situações que nos desqualificam”. Foi o que eu acabei de ler numa matéria pra revista Claudia em Os 7 pilares da autoestima.
É impressionante como temos a necessidade de sermos aceitos pelas outras pessoas, já repararam?
Como damos peso a opinião dos outros sobre nós, principalmente quando somos muito jovens, depois até dá uma melhorada, mas ainda assim, vez por outra vamos perguntar: Você acha que meu cabelo tá legal? Você acha que minha roupa tá boa? O que você acha deu fazer uma plástica aqui?...kkkk
Somos inseguros!?
Talvez, acho que até os mais seguros um dia, tem seu momento de insegurança, vai saber....
Eu prefiro pensar que isso faz parte da natureza humana, mas sabe na maior parte do tempo gosto de mim, não gostaria de ser outra pessoa, nem de fazer plástica, nem mudar as coisas que já vivi, nem mesmo os momentos complicados que já tive, isso tudo faz quem eu sou, o que penso hoje.
Mas já percebeu que isso também incomoda as pessoas!?
Sempre tem alguém que vai dizer, puxa! que pessoa convencida, se acha!!!
Fica difícil meus caros agradar a gregos e troianos...kkkkkk
Por isso me decidi  há um bom tempo me agradar, se eu quero usar um sapato pink, vou usar! Se quero cortar o cabelo todo repicado, vou cortar! Ninguém tem nada haver com isso, quem dita regras?
A revista de moda nas bancas? O programa da tv?
Me poupe!
Felicidade tem haver com estado de espírito, tem haver em se aceitar, sou baixinha e daí!?
Quem foi que disse que só as mulheres altas é que se dão bem na vida!? Que são amadas e desejadas!?
Sandy tem a minha altura e é a mais desejada pra Playboy, ganha em disparada das boazudas e altas, ela é que rejeita, que não quer, não precisa...kkkkkkk
O que eu quero dizer que não tem nada de errado em se amar, em ser feliz consigo mesma. Claro que não sou egocêntrica, não vivo num mundo só pra mim, gosto de pessoas ao meu redor, não me isolo, encho o saco dos amigos quando sinto que meu mundo caiu...kkkkk...mas aí é que tá,  melhoro rapidinho,  não fico chorando sobre o leite derramado, sofro o que tenho que sofrer, choro, me desespero como todo mundo, mas não me olho no espelho e coloco a culpa de tudo sobre minhas costas.
..."Pra eu gostar de mim, me aceitar assim.Eu que queria tanto ter alguém.Agora eu sei sem mim eu não sou ninguém...Agora eu tenho uma razão pra viver.Agora eu posso até gostar de você.Completamente eu vou poder me entregar.É bem melhor você sabendo se amar..."
                                                   Ultraje A Rigor
Não podemos amar as pessoas ao nosso redor se não nos amarmos o suficiente e primeiro, vamos sempre estar em desvantagem, quase que mendigando amor, afeto, aceitando migalhas....
Ana Carolina que me desculpe, mas cantar uma canção onde diz eu te amei mais que a mim, bem mais que a mim pode ser até  linda,  mas dói um bocado....sei bem,  já fiz isso!!!!...kkkkkkkk
Sabe, um tempo atrás gostei de alguém assim, que mesmo que ele me dissesse que cometeu um crime, daqueles bem terríveis, eu iria dizer,  vou te arranjar o melhor advogado, vamos na delegacia pra você contar o que houve e  vou ficar do seu lado, não importa. A pessoa vai a julgamento e é até condenada e mesmo assim você espera o tempo que for por ela. Era desse jeitinho que gostava de alguém, não importava as falhas, defeitos, não importava o tempo que tivesse que esperar por essa pessoa,  só que no final das contas ele não sentia o mesmo por mim, doeu!? Muito! mas aprendi que  nem sempre as pessoas que amamos irão nos amar, mas isso não mede o meu valor, sou eu que tenho que me amar primeiro,  não posso viver sem mim...você consegue viver sem você!?...rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
Bjocas pra todos!!!!!

Castelos de Gelo!!!

Hoje assisti Castelo de gelo, o filme é super bonitinho!!!
A jovem, bela e talentosa Alexis Winston surge do nada para tornar-se uma estrela da patinação artística. Mas sua jornada ao estrelato não é fácil. Ela tem que se superar, se reinventar e, o mais doloroso, deixar do seu namorado em sua cidade natal. Quando uma queda trágica a deixa cega, ela precisa de alguém que acredite nela e a ame, de alguém que possa convencê-la que ela tem a força para patinar e sonhar novamente. Esta encantadora, inspiradora e tocante refilmagem do filme romântico indicado ao Oscar® de 1978 (Melhor Canção Original, "Through the Eyes of Love") é estrelada pela patinadora americana Taylor Firth e conta com a participação das estrelas da patinação Molly Oberstar, Michelle Kwan (medalha olímpica) e da correspondente Andrea Joyce (NBC). Sinta o poder e a alegria do amor verdadeiro… dentro e fora do gelo. Apresentando uma regravação contemporânea de "Through the Eyes of Love" cantada por Britt Nicole.
O personagem Nick de Rob Mayes é o namorado que toda garota pediu a Deus, não tô falando de beleza, mas sim, ele é um fofo, fica todo o tempo ao lado dela...
Não deixem de assistir!
E a cena mais bonitinha é quando ele diz que gostaria que ela pudesse enxergar o pôr do sol, e ela diz que gostaria de estar vendo ele novamente...
Bjocas pra todos!!!

domingo, 5 de dezembro de 2010

Recomeço!!!

Conversando com um amigo, descobri que meu antigo blog era de difícil acesso, ficava muito restrito aos que tem meu msn, tudo por causa das malditas letrinhas www  que coloquei...
Então aqui estou,  fazendo um novo blog, onde pretendo continuar falando sobre as coisas que eu penso, que acredito e que gosto, espero que aqueles que lêem continuem lendo e que novos me descubram!
O blog antigo http://wwwcoisasdeaninha.blogspot.com/  ainda por um tempo vou deixar ele existir...
Mas é nesse novinho, recém saído do forno é que vou postar as novidades...
Bjocas pra todos!!!!