Páginas

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Qual é o preço de uma amizade!?

Eu andei sumida por falta de saber o que escrever..é sério!? VERDADE, logo eu, que sempre tenho uma opinião sobre quase tudo, me ví assim vazia, sem nada de novo pra contar, os livros que estou lendo, Desculpa, se te chamo de amor não cheguei nem na metade, Todo o ar que respiras nem saí da segunda página, estou um horror!!!
Filmes, tenho visto poucos, ando sem paciência pra romances...
Mas aí eu tenho que compartilhar com vocês, minhas amigas me sugeriram falar de amizade, no começo achei uma boa, mas depois me deu um medo, e se eu deixar de citar alguém...
Bem, amiga, gente tá errado já por aí, eu também tenho amigos homens, então lá vai: Amizade, é algo precioso, mas sem parecer piega, brega...amigos, são os irmãos que escolhemos ter e nesse quesito me sinto abençoada, tenho amigos que são irmãos super queridos, que me fazem ser uma pessoinha melhor e querer ser uma grande amiga.
Tem amigos que nos ligam no meio do dia só pra dizer que somos especiais.
Tem amigos que sei lá como pressentem que algo não vai bem, é assustador, mas outro dia, quer dizer já tem um tempinho, eu estava mal, chorando e aí meu telefone toca e era Zana, e ela se oferece pra me substituir na escola, fiquei passada, depois perguntei como ela sabia que eu não estava bem e ela me respondeu, não sabia, mas tive vontade de te ligar e falar isso, acredita nisso!? Não tive dúvidas foi coisa de Deus.
Tem amigos que você não fica grudado, mas que você sabe que quando o negócio aperta, é ele quem vai estar do seu lado.
Tem amigos que são provisão divina,
Tem amigos que te conhecem só de te olhar, que sabe o que se passa.
Tem amigos que não precisam pedir perdão
Tem amigos que simplesmente não cobram explicações
Tem amigos que você não vê mais, que sei lá, um muro se criou, uma fenda, um abismo, uma intriga alheia, fofoca de gente maldosa, mas você não deixa de amar, você ainda que de longe fica na torcida pra que esse seu amigo(a) seja a pessoa mais feliz do mundo e que um dia descubra que você não fez nada pra desmerecer tal amizade.
Tem amigos de perto, amigos de tão longe...
Amigos de todas as horas, amigos que te oferecem um ombro...
amigos que te colocam no colo.
Amigos que te dão abraços apertados
Amigos que viram namorados...
Tem amigos de todos os jeitos, mas eu posso garantir pra vocês, não estão numa lista boba, classificados, esse é o primeiro amigo, segundo amigo e assim por diante...
Já disse um dia, Albert Einstein:..."Pode ser que um dia nos afastemos, mas, se formos amigos de verdade, a amizade nos reaproximará".
Beth(da vida toda), Ludmila, Débora(minha flor), Raquel(minha loirinha), Dayane(irmãzinha), Marcio, Fábio, Flávias*, a doce Víviam , Leila, Sandro, Naninha, Marcela, Geti, Ruth, Eluza, não dá pra continuar escrevendo nomes, seria injusto, afinal tem alguns que não podem entrar por falta de espaço e de memória de elefante, que no caso não é a minha...kkkkk, ah! meu Deus, mais tem Anita, Glayse, Lina, Rafaéis*, Marcelo, Sérgios*, Carlos, Bira, Patrícias* gente, olha que horror, já ia esquecendo de falar da minha delicinha, Rozana, Renata também, Lívias*, não tô dizendo...kkkk...Farne, Angelo, Fabiano, Diego, Iara, Fabrício, Luciana, alguns citados são bem achegados, outros nem mais tanto como eu gostaria, mas em algum momento da minha vida me foram essenciais, foram e ainda são amigos queridos que guardo do lado esquerdo do peito, dentro do coração.
Sinto que estou deixando gente de fora, acho que não foi uma boa citar nomes...kkkk...não fica zangado(a) se não escrevi seu nome, vai fazer o que, se eu tenho muitos amigos, e já estou ficando velha e minha memória me deixa na mão...kkkk....
Amo todos que me fizeram ser quem eu sou, mas tem uma amiga que essa merece uma página só pra ela, por que ela não é só a amiga que escolhi ter, mas que Deus quis que fosse além de amiga, minha irmã de carne e sangue, Priscila, amo você, mais que a mim mesmo, você me conhece como ninguém, não que eu não ame Thiago e Jan, e todos os dois são meus irmãos-amigos, nisso eu tive muita sorte, mas você me entende como ninguém, pode até não concordar em nada do que eu penso mas fica do meu lado assim mesmo, me apóia, me dá bronca, me ama de forma incondicional, sou muito grata por você existir e por ter me dado dois presentes e ainda de quebra compartilha comigo, que são meus sobrinhos.
E pro resto dos amigos, lá vai um pedido de desculpa além de todo o meu agradecimento, sei que tem horas que sou teimosa, implicante, chata...tem horas que falo sem parar, que já magoei alguns com as minhas atitudes, com minhas ausências, alguns com a minha proteção excessiva, me perdoe se algum momento falhei, me perdoe se deixei em algum momento de dizer a coisa certa, ou se me exasperei demais, se misturei os meus sentimentos, não sou perfeita, mas posso dizer sem sombra de dúvidas que cada um tem um pedaço do meu coração, mas olha meu coração ainda tem espaço pra novos amigos, novos irmãos!!!
Ah! amigos de verdade não tem preço e nem se vende por um milhão!!!! Mas muito cuidado nessa hora, tem amigos falsos, made in China, Paraguai....kkkk...mas aí não são amigos verdadeiros, então jogue fora o que não presta, o que é falsificado, exiga selo de garantia e de qualidade e nesse caso se resume em uma só palavra, lealdade, amigos de verdade são leais, ainda que se pague um alto preço por isso!
Essa semana, prometo que vou escrever mais e ainda tem novidades pela frente, eu e a minha amiga Raquel estamos bolando algo juntas, vai ser bem legal!!!
E pra todos os amigos e futuros que estão por vir, essa letra da canção de Oswaldo Montenegro
Lista
Faça uma lista de grandes amigos
quem você mais via há dez anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia?
Quantos você já não encontra mais?
Faça uma lista dos sonhos que tinha..
Quantos você desistiu de sonhar?
Quantos amores jurados para sempre...
Quantos você conseguiu preservar?
Onde você ainda se reconhece,
na foto passada ou no espelho agora?
Hoje é do jeito que você achou que seria?
Quantos amigos você jogou fora...
Quantos mistérios você sondava
quantos você conseguiu entender?
Quantos defeitos sanados com o tempo
era o melhor que havia em você?
Quantas mentiras você condenava,
quantas você teve que cometer?
Quantas canções você não cantava,
hoje assobia pra sobreviver...
Quantos segredos você guardava,
hoje são bobos, ninguém quer saber
Quantas pessoas você amava,
hoje acredita que amam você?

Bjocas pra todos!!!
* alguns nomes estão no plurais, pela razão simples de ter mais de um amigo ou amiga com o mesmo nome, então apenas acrescentei o s, pra que todos saibam que eu tenho duas amigas chamada Flávia e assim por diante, mas todos queridos da mesma forma!

10 comentários:

  1. Ameiii!!Esse assunto nunca fica sem graça e/ou ultrapassado! Sempre encontramos pessoas especiais que entram na nossa vida, muitas vezes sem pedir e qnd percebemos já estão no nosso ciclo de 'amigos'ou se tornam amigos sem programarmos, com alguns telefonemas (preocupados ou apenas para nos fazer rir de alguma bobeira que aconteceu no dia), alguns repentinos (que são os famosos coincidência rs) e outros com um simples sorriso, mas que naquela hora valeu mais que horas de conversas tentando descobrir pq aquele dia vc não estava tão sorridente como sempre!! Não sei em qual te encaixar, só sei que vc é maravilhosa, do seu jeitinho 'pequeno' de ser, mas encantadora!!
    Coincidência ou não, hoje li uma frase assim: AMIGO É IGUAL PARAFUSO, SÓ SABEMOS SE É BOM NA HORA DO APERTO!!! (uma metáfora engraçada, mas lógica)A Amizade está sempre passando por testes,provações e nos mostramos verdadeiros amigos exatamente como Einstein disse:..."Pode ser que um dia nos afastemos, mas, se formos amigos de verdade, a amizade nos reaproximará".
    Obrigada pelo carinho por ter me incluido na sua listinha (quase sendo esquecida hehe, mas o que vale é que lembrou)!!!
    Bjux delicinha de amiga!!!

    ResponderExcluir
  2. Você não foi esquecida amor, com certeza vc tem um papel de destaque, afinal eu contei do seu telefonema....kkkkk...vc foi a pessoa que entrou na hora certa na minha vida, que me deu força, que me amparou sem pedir maiores explicações, vc sem sombra de dúvidas se encaixa, naquele que é amigo-provisão divina, tenho certeza que nosso pai celestial me enviou vc....e por tudo isso te amo minha delicinha, que vc seja muito feliz, e que saiba que pra sempre quero ser sua amiga, nem que seja pra retribuir todo o bem que vc me fez....bjus e te amo muito!!!!

    ResponderExcluir
  3. Show Aninha, amizade é Dádiva Divina, presente inestimável, mas vou te dar um conselho foque nas amizades verdadeiras e deixe o resto pra lá, a vida é efemera e não vale a pena focar nas coisas que nos cansam...Amigos fazem parte daquilo que nos fazem fortes nos fazem alegres, fazer amizades é o que me deixa feliz...prazer inestimável é poder cuidar dos velhos amigos.Sem citar nomes para não magoar ninguém mais meus amigos fazem parte de uma história de uma vida cheia de arranhões mas cheia de alegrias tb,,,ultimamente então muitas alegrias e gargalhadas neh Aninha?! rsrsrsrsrsrsrsrs Nossa amizade foi provada pela distancia e sobreviveu pq para amigos verdadeiros não há distancia nem lugar...Conte comigo sempre sei que não preciso te dizer isso pq vc sabe, mas digo msmo assim...beijocas da amiga que te ama ( ah antes que eu esqueça o que vc e Raquel estão aprontando? espero que não seja contra mimnha pessoaaaaaaa...kkkk bessos)

    ResponderExcluir
  4. Eu sei disso amiga e vc sabe que você mora no meu coração e o quanto sou grata por tudo que vc fez e ainda faz por mim, e nós não estamos aprontando nada contra vc....kkkkkk....é coisa boa!!!!

    ResponderExcluir
  5. Raquel1/2/11

    Oie..não podia deixar de comentar tbém..hehehe...mas como não sou boa com as palvaras quero te dedicar um poema que me mandaram que amei!

    Durante toda minha vida,
    Muitas pessoas passaram por mim,
    dia após dia.
    Mas somente algumas dessas pessoas,
    Ficarão para sempre em minha memória....
    Vc é uma delas.

    Essas pessoas são ditas amigas,
    E as levarei para sempre em meu coração,
    E amigos de verdade,
    Ficam para sempre em nossos corações,
    À você minha amiga:
    Você é muito especial e importante para mim.
    Te amo muito!
    Sua amizade para mim tem um valor enorme,
    E nada que eu possa dizer à você,
    Pode ser tão especial ou mais significativo
    Do que sua amizade para mim.

    Te dedico! Bjusssss Raquel

    ResponderExcluir
  6. Minha linda é lindo!!! te amo loira...bjus!!!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo1/2/11

    Pimentinha, te adoro!
    Você é uma amiga super querida, franca, alegre, carinhosa, delicada, é por tudo isso que amamos você!
    Fábio

    ResponderExcluir
  8. Obrigada meu lindo, vc é que é um amigo e tanto...bjos!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Marcela Jandre4/2/11

    Amei ser citada nesse rol tão importante... Amigos são sempre presentes de Deus!!! Saiba que tbm tem um espaço especial no meu coração!!! Bjossss

    ResponderExcluir
  10. Obrigada minha linda, vc é uma amiga especial, não podia faltar na lista, afinal quem é que me dá toques importantes? Que me escutaaaaaa, a falar sobre um assunto até ela ser totalmente digerido por mim!?...Bjos!!!!

    ResponderExcluir