Páginas

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Como uma onda....




Essa semana andei ausente por aqui, tem tanta coisa que ando querendo colocar em ordem, que acabei ficando sem tempo.
Mas, meu irmão me acorda as três da matina, pra eu passar calminex em suas costas, ele tá malhando, ele disse que não é por conta disso, é que na noite passada ele dormiu na casa do Luiz, tadinho deve ter dormido num colchão no chão, tadinho nada, tadinha é de mim, que agora estou acordada... resultado agora ele está lá lindo, dormindo e eu aqui sem sono..rsrsrsrsr
Então, lá vou eu...
Tem tempo que eu queria escrever algo sobre o mar, quem disse que eu não gosto de praia!?
Mentiu feio, eu amooooooo!!!!
Tanto é que meu sonho é passar um tempo da minha vida, velejando.
Fui criada vendo meus primos pegando ondas, já fui pra praia sem o sol ter se posto no horizonte, não vou te enganar, não tem melhor espetáculooooo!!!É bárbaro ver o dia nascer.
Mas confesso que gosto de roça, de mato, de tomar leite fresco, de queijinho branco, sou uma carioca com alma de mineira..rsrsrsrsrrsrs
Isso, é porque não sou nenhum expert dentro d'água, já quase morri afogada no raso, é sério, é verdade! Entrei dentro de um buraco na praia do Recreio, quando tentava subir, lá vinha uma onda e me afundava de novo, e eu só conseguia pensar_Ah! Meu Deus vou morrer na beira, que vergonha, que mico!!!..rsrsrsrsrsrsrsrsr
Aí meu irmão o mesmo lindo que está dormindo, junto com um amigo nosso, vieram e cada um me deu a mão e literalmente me tiraram do buraco e me salvaram desse vexame!...kkkkkk
É bom olhar pro horizonte e perceber que diante de nós sempre tem o infinito, gosto do céu bem azul sem nenhuma nuvem, e do calor do sol e das ondas lambendo minhas pernas, meus olhos claros é que não gostam nenhum pouco da salinidade da água, ficam vermelhos, irritados.
Bem, pra quem mora na serra como eu, dias de praia é sempre dias de festa, mesmo com chuva, mas me lembrei de uma coisa, quando eu tinha uns quatorze anos, nós levamos a Andréia pra ver o mar, ela nunca tinha o visto, Andréia pra quem não sabe, é uma menina, que veio morar conosco, quando eu devia ter uns doze ou treze anos de idade, a princípio ela veio ajudar nos afazeres da nossa casa, mas acabou se tornando alguém da família, tipo irmã mais velha, então, me lembro que ela ficou doida, parecia ter surtado, é engraçado pra gente como eu que nasceu com ele ali quase que no quintal, como o mar acaba passando despercebido, mas diante da reação dela é que me dei conta de como é espetacular, ela pulava na areia feito criança e ela já devia ter uns dezoito anos, não me esqueço da cara de felicidade dela, do encantamento que o mar lhe causou.
O mar já não faz parte do meu quintal, e sim um bando de montanhas, hoje raramente vejo meus primos pegando onda, embora, sei que um faz isso religiosamente quase todo santo dia.
E sempre que escuto Bob Marley penso em Léo em cima da prancha surfando na Prainha em Grumari, ou onde as ondas maneiras possam lhe levar, quando escuto Jack Jhonson penso que meu lugar não é aqui, mas sim numa praia linda e deserta.
Me despeço de vocês com uma música que meu lindo irmão que está dormindo quando tinha três aninhos amava cantar..."Aqui dentro sempre, como uma onda no mar, como uma onda no mar"....
Agora são cinco e vinte da manhã enquanto alguns começam acordar, eu vou dormir e quem sabe eu sonhe com o mar, na companhia de um belo surfista...kkkkkkk
Bjocas pra vcs!!!!













2 comentários:

  1. E aí sonhou com o mar e com o surfista? Rsrs...bjos

    ResponderExcluir
  2. Que nada!!! Mas tive um sonho melhor...
    Bjos!!!!

    ResponderExcluir