Páginas

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Me prenda em seus braços!



Tem um texto que eu acho que é da Maria de Queirós que diz mais ou menos assim..."Eu quero da vida o que ela tem de cru e belo. Não estou aqui pra que gostem de mim. Estou aqui pra aprender a gostar de cada detalhe que tenho. E para seduzir somente o que me acrescenta. Adoro a poesia e gosto de descascá-la até a fratura exposta da palavra. A palavra é meu inferno e minha paz.
Sou dramática, intensa, transitória e tenho uma alegria em mim que me deixa exausta.
Eu sei sorrir com os olhos e gargalhar com o corpo todo.
Sei chorar toda encolhida abraçando as pernas. 
Por isso, não me venha com meios-termos, com mais ou menos ou qualquer coisa...Eu acredito em profundidades. E tenho medo de altura, mas não evito meus abismos. São eles que me dão a dimensão do que sou.
Lindo néh!?
É um dos meus textos preferidos, não coloquei ele todo na íntegra...
Aí me lembrei também duma canção: Um edifício no meio do mundo, é do Jorge Vercillo e da Ana Carolina que canta divinamente e diz assim..."Os meus olhos cheios d´água. Seu mar vazio. Qual é o fio que nos une e nos separa?
Eu quero seu sorriso.
No correr da minha hora.
E não falta nada pra gente ser feliz agora
Só por você eu dei o que eu não tive
Há tantos que vivem, sem viver um grande amor
Eu sonhei por tanto tempo em ser livre
Me prenda em seus braços
É o que eu te peço..."

Hum! Não dá uma vontade até de se apaixonar?...kkkkkkkkkkk...Acho que isso é resultado da conversa de ontem com o meu primo Pablo, ele me disse que tem um monte de amigos pra me apresentar. Será!? Será que eu devo?...kkkkkk
Não sei! Até que não seria ruim assim, afinal já tem um bocado de tempo que eu não sei o que é isso, me a-pai-xo-nar!!
Quando uma pessoa se apaixona, 12 áreas do cérebro trabalham juntas para  liberar químicos indutores de euforia, como dopamina, ocitocina, adrenalina e outros...
Segundo, alguns estudos levamos um quinto de segundo para nos apaixonarmos, rápido néh!?
Pena que pra nos desapaixonarmos leva muito mais tempo e amor então? Aff! Isso pode demorar uma vida toda e ainda assim não conseguirmos ter êxito completo, vez por outra temos uma recaída...



Bjokas pra todos!!!!



segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Para sempre 2012 (The Vow) com trailer oficial legendado.




Acabei de assistir o filme que eu estava super ansiosa pra ver, que é The Vow, só que no Brasil ele ganhou o nome de Para sempre, acho que nem preciso dizer que eu gostei, se não, nem estaria aqui escrevendo sobre ele no blog...A verdade é que eu amei!
Ele já é campeão de bilheteria nos EUA, mas aqui não vai ser diferente, pode apostar nisso.
Bem, o filme começa com o personagem de Channing Tatum(Leo) falando sobre a teoria de momentos, momentos de impactos e que justamente são esses momentos é que acabam definindo quem realmente somos...
Bem, eles são um casal lindo, tudo correndo as mil maravilhas e aí ocorre um acidente, Paige fica em coma e quando acorda, ela não lembra quem ele é (seu esposo), só recorda de sua vida anterior, quando ainda morava com os pais, era noiva de outro rapaz, dá pra imaginar isso?
Pois é minha gente, o filme é baseado em fatos reais, teve um casal que inspirou essa história e a medida que o filme vai rolando, você se coloca no lugar de Leo, outra hora no lugar da Paige... Imagina o que é estar casada com alguém e feliz, e num outro instante saber que você não faz mais parte das recordações dessa pessoa que você ama, que ela simplesmente apagou você da memória, que tudo que vocês viveram juntos foi esquecido,  não seria frustrante?
E acordar e se vê casada com um completo desconhecido e ficar tentando desesperadamente lembrar de algo!? 
Achei comovente, sem ser piega, não vai pro dramalhão, só que dá o recado de maneira brilhante.
Sai com as esperanças renovadas no amor, ele quando é de verdade, ele supera qualquer coisa, tempo, distância... E um grande amor sempre é possível ter uma segunda chance, terceira, quarta...
Podem ir ao cinema, é diversão na certa, uma super boa pedida, fica aqui a minha dica, quando estiver passando na sua cidade, vá assistir!
Vou terminar aqui com um trecho que diz assim no filme que até gravei:"Um momento de impacto tem a capacidade de mudar, tem efeitos bem além do que podemos imaginar. Em alguns, algumas partículas batendo uma nas outras. Deixando-as mais unidas do que antes. Enquanto mandam outras para grandes desafios. Indo parar onde nunca achou que eles iriam. Essa é a questão de momentos assim. Não pode. Não pode nem tentar controlar como irão te afetar. Tem que deixar que as partículas se colidam. E esperar. Até a próxima colisão".
Não é lindo!?
Estou esperando a próxima colisão e ver pra que lugar isso vai me levar!
Bjokas pra todos!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O inglês Jim Sturgess!

Jim com Natalie Portmam em A Outra (onde ele faz  papel de  irmão dela).


Em 2008 ele apareceu em A Outra no papel de George Bolena, contracenando nada mais, nada menos com Natalie Portman, Scarlet Johansson e Eric Bana e no mesmo ano estrelou Quebrando a Banca com Ben Campbel e Kevim Spacey.
Foi assistindo One Day com Anne Hathaway que me apaixonei por esse inglês nascido em Londres que vai fazer 31 aninhos no dia 16 de maio e acabei me interessando em ver outros trabalhos do moçoilo e descobri que antes dele ser ator, ele era cantor, fazia parte duma banda chamada Saint Faith, só que ao ganhar o papel de protagonista para o filme  Across the Universe, ele acabou largando a banda e se dedicando inteiramente ao ofício de ator.
Across the universe por sinal foi um filme que eu me apaixonei, o filme é um musical inspirado nas canções dos Beatles, ele faz Jude, euzinha aqui cresci ouvindo os Beatles e os Rolling Stones e o Creedence, meu pai ama!
A cena final do filme, em que ele vai para o terraço e canta All you need is love é muito fofa e nos mostra que que ele tem talento de sobra, só que eu gosto ainda mais dele cantando Something, afinal toda garota gostaria de ouvir de um cara essa letra..."Somewhere in her smile she knows. That I don´t need no other over. ..
Ele com certeza iria ficar lindo vestindo essa roupa!
Foi divulgado que ele seria o novo homem aranha, mas acabou sendo escolhido outro ator para o papel e na minha humilde opinião, o ator escolhido tem cara de criança, não convence muito, Jim teria ficado perfeito para o papel.
Ele com sua namorada Mickey.
Ah! Jim Sturgess acabou achando um meio de conciliar a sua carreira de ator com a de cantor e compositor, já teve até suas composições em alguns filmes como Território Restrito e A marca da Vingança, e junto com sua namorada , Mickey O´Brien ele formou uma nova banda chamada Tragic Toys.
Bem, eu fico na torcida para ver mais e mais trabalhos desse ator que tem uma carinha super fofa, de menino bem comportado, até um pouco nerd eu diria...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bjokas pra todos!!

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Jogue-me suas tranças Rapunzel!

Trançar o cabelo é uma técnica antiga. Desde o surgimento da civilização africana, o estilo tem sido usado para identificar tribos, origem, idade, estado civil...
Na Grécia e depois em toda Europa durante a Idade Média, a trança foi adotada pela maioria das mulheres.
Trazido para o Brasil pelas escravas durante o período Brasil Colônia e foi nos anos 70 que as tranças ganharam mais força, com o movimento hippie.
No domingo que passou fui para um churrasco na casa de uma amiga e lá todas nós nos rendemos as mãos hábeis de Irani e suas tranças, depois chegou Lívia e lá foi ela nos ensinar a tal famosa trança espinha de peixe. Me lembrei um pouco da minha infância, minha prima Bebiane vivia de tranças, e eu já de Maria Chiquinha, meu cabelo sempre foi muito liso, é difícil ele ficar comportadinho numa trança...rsrsrsrsrsrs
Coroa de trança, é a minha preferida!
A verdade é que as tranças estão em alta neste verão, elas estão fazendo literalmente a cabeça da mulherada, tem tranças para todos os gostos, confesso que gosto desta que parece bem medieval, pra cima da cabeça, como uma coroa, só que meu cabelo ainda está curto, não dá pra fazer muita coisa, mas já decidi que no casamento do meu irmãozinho irei me render a uma boa trança. Separe o cabelo em três partes: dos dois lados e atrás. Na mecha de trás faça um coque em altura mediana, no meio da cabeça e prenda com grampos ou com algum acessório despojado e romântico. Nas mechas laterais, faça uma trança normal de cada lado e prenda com um elástico invisível. Em seguida, cruze essas tranças laterais para cima da cabeça formando a coroa com elas. Aplique um pouco de spray para obter firmeza e prenda-as com grampos da forma que estes não apareçam.
Essa é a tal da espinha de peixe.
Tem essas tiaras de tranças que eu acho bem legal, ela dar um ar romântico para o cabelo e pode ser usado em plena luz do dia, pra você ir ao shopping, ao supermercado, fica show!

Tem até esses vídeos que ensinam como fazer, embora o primeiro a moça fale em inglês dá pra entender direitinho, então arregace as mangas e comece já treinando!
Enfim, seja qual a trança que tem mais haver com você, pode estar certa de que você vai arrasar ao adotar esse look!!
Bjokas pra todos!!

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Um mergulho por você!




Temos sim aquele olhar de cima, o famoso Google Earth e todas as suas páginas amarelas, temos todos os mapas detalhados indicando possíveis direções, mas ainda assim me sinto tateando num lugar empoeirado, escuro, cheio de memórias.
Frases soltas, heranças estilhaçadas...
Resolvi nessa terça de carnaval, mergulhar na parte mais funda desse oceano, não quero esperar, nem tão pouco deixar para depois.
Assim como todos os dias são organizados pela lua. Nós, como ela, presos a terra por gravidade, fiquei presa em você, por dias, meses, anos...
Aceitei o papel que a vida me deu, o de resignar e esperar...Outro dia um amigo me contou que antes de se casar foi procurado por uma ex, pra ser exata, dois dias antes, que num ato de desespero, ela  implorou, suplicou para que ele não fizesse tal coisa, ele não lhe deu ouvidos, tratou de se casar e seu casamento durou o tempo que lhe foi necessário, será que foi isso que me faltou? Coragem!?
Sempre gostei de sentir algo firme, sólido debaixo dos meus pés, nunca gostei de voar, que me perdoem os poetas e suas licenças poéticas, mas voar, mergulhar no nada, pular no abismo nunca foi o meu forte.
Só que a vida as vezes te empurra para isso, te dá a coragem que você tanto necessita, ai me lembrei  de uma canção que diz mais ou menos assim: Olhe nos olhos, tua hora chegou, o trem já vai partir, seu tempo acabou, não venha me dizer que você não sabe, que você não vê, o que é que falta esclarecer, pra você se tocar, deixar acontecer. Vou jogar tudo pro alto, vou deixar acontecer, TER CORAGEM, DAR O SALTO EM QUEDA LIVRE POR VOCÊ...
Talvez seja o fato de saber que você anda chorando, afinal não tem aquela outra canção Quase sem querer do Legião..."me disseram que você estava chorando e foi então que eu percebi como lhe quero tanto”. 
Ah! Legião e suas canções perfeitas...Ou você tem dúvida!?
Em Eduardo e Mônica ele nos explica que não existe razão nas coisas feitas pelo coração, em Se fiquei esperando o meu amor passar, fala do quanto erramos até aprendermos a amar, e quando se aprende o mundo passa a ser seu, e em Metal ele termina dizendo..."Tudo passa, tudo passará...E nossa história não estará pelo avesso...Assim, sem final feliz. Teremos coisas bonitas para contar...
Espero que realmente tenhamos coisas bonitas para contar, eu sei que sim, eu sempre soube disso.
Bjokas pra todos!!!



sábado, 11 de fevereiro de 2012

Saudade!


A palavra saudade é conhecida só no galego e no português, desvreve a mistura de perda com melancolia, distância do amor. A palavra vem do latim "solitas, solitatis"(solidão).
Diz a lenda que ela ficou sendo mais usada na época do Descobrimento do Brasil e no Brasil Colônia pelos portugueses que aqui estavam para descrever a saudade da terrinha, longe de seus parentes, numa terra estranha.
Ainda que dê pra matar as saudades vendo fotos ou vídeos antigos, revendo a pessoa, um lugar...
Saudade não deixa de ser um troço brabo de sentir, é uma dor fina que começa cá no peito e se transforma num choro que molha o rosto.
Saudade tem gosto amargo por causa do tempo que deixou de existir.
Saudade só se conjuga no verbo passado, ainda que o futuro e o presente possa vir amanhã lhe fazer companhia.
Saudade não marca hora e nem lugar pra se intalar, basta ouvir uma música, ver um filme antigo e lá vem ela com toda sua força nos tragar.
Saudade é andar perto do abismo, por um desfiladeiro conhecido.
Saudade é uma casa antiga só que sem porta  e sem janelas, apenas paredes com quadros plantados na memória.
Saudade tem cheiro, tem aroma, tem cor e tem forma.
Ainda não se inventou um remédio que nos livre definitivamente dessa dor chamada saudade.
Mas saudade só se tem do que foi bom.
O que é ruim, fica pelo caminho...
Vou terminar essa postagem dizendo que hoje estou com saudades, não é uma saudade qualquer...
Por isso vou pegar emprestado um trecho de uma canção que eu amo, que diz assim:..."Das lembranças que eu trago da vida, você é a saudade que eu gosto de ter, só assim sinto você bem perto de mim, outra Vez..."
Bjokas!!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Mentes perigosas- O psicopata mora ao lado.

Ontem, uma amiga me emprestou um livro, eu achei que iria ler umas dez páginas e caminha, só que acabei lendo o livro todo, hoje ele está nas mãos do meu querido pai, que ficou super curioso, já que falei muito sobre o livro no café da manhã.
Sempre imaginei que psicopata era uma pessoa violenta, um assassino com cara de assassino, só que lendo esse livro da médica psiquiatra Ana Beatriz B. Silva, ela nos alerta que eles vivem entre nós, frequentam as mesmas festas, academias, transitam pelas ruas, dividem o mesmo teto, dormem na mesma cama...Segundo a autora, os psicopatas são 4% da população: 3% são homens e 1% mulher. Ou seja, a cada 25 pessoas uma é psicopata. E seus atos criminosos não provém de mentes adoecidas, mas sim de um raciocínio frio e calculista combinado com uma total incapacidade de desenvolver laços afetivos, eles não são loucos, não sofrem de alucinações ou apresentam sofrimento mental. Vivem em segredo, camuflados em todos os setores sociais. São homens, mulheres, estudam, trabalham, se casam, tem filhos, mas não são como todos. Apenas em casos extremos, os psicopatas matam a sangue-frio, com requintes de crueldade, sem medo e sem arrependimento. Tem uma parte do texto dela que diz assim..."Quanto tiver que decidir em quem confiar, tenha em mente que a combinação consistente de ações maldosas com freqüentes jogos cênicos por sua piedade praticamente equivale a uma placa de aviso luminosa plantada na testa de uma pessoa sem consciência. Pessoas cujos comportamentos reúnam essas duas características não são necessariamente assassinas em série ou nem mesmo violentas. No entanto, não são indivíduos com quem você deva ter amizade, relacionamentos afetivos, dividir segredos, confiar seus bens, seus negócios, seus filhos e nem sequer oferecer abrigo..."
Normalmente os psicopatas são charmosos, super articulados, mentem muito, manipuladores...Ela usa até  a ilustração dos vampiros, super sedutores, charmosos, só que não se pode esquecer que eles são predadores, e no caso dos psicopatas não necessariamente que eles vão querer seu sangue, na verdade eles estão mais interessados em destruir sua autoestima, seu equilíbrio, sua autoconfiança, sua reputação.
No final do livro ela até fala dos psicopatas perigosos demais, cita casos como o do maníaco do parque, do Guilherme de Pádua que matou a atriz Daniela Peres, do Champinha que aos dezesseis anos matou um casal de namorados,  ela finaliza falando da importância para o sistema carcerário brasileiro de se identificar os psicopatas. Se existisse um procedimento de diagnóstico para a psicopatia quando há solicitação de benefícios, redução de penas e progressão de regime, os psicopatas ficariam presos por muito mais tempo, e haveria diminuição na taxa de reincidência de crimes violentos, uma vez que a taxa de reincidência criminal dos psicopatas é duas vezes maior que a dos demais criminosos. Os psicopatas na minha humilde opinião deveriam ficar presos para sempre, já que segundo ela,  não há cura para a psicopatia, só que isso vai contra a Constituição que determina que ninguém pode ficar preso por longos períodos, nem mesmo os psicopatas, já que a pena não é uma questão só de punir mas ressocializar o indivíduo, mas vamos combinar que isso é um absurdo, as penas deveriam ser mais severas sim, ainda mas agora sabendo que não existe cura, eu já fico indignada com esses menores infratores que se aproveitam dessa brecha na lei e cometem crimes, imagine infratores e psicopatas.
Ao escrever aqui no blog, resolvi fazer uma breve pesquisa além do livro, e descobri que o ECA(Estatuto da criança e do adolescente) estuda a possibilidade de aumentar o tempo de internação do menor de três anos  para dez anos ainda mas com casos como de psicopatias, apoio totalmente essa mudança.
Não vamos ficar paranoicos, achando que todo mundo é psicopata por demonstrar alguma dessas características, mas é legal ficar atento, entender como funciona a mente deles, então é uma super dica que eu dou pra vocês, leiam, é muito bom!
Bjokas para todos!!


terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Quero ser que nem pipoca!!

Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua sendo milho para sempre!
Eu já tinha ouvido um discurso uma vez falando sobre isso e hoje alguém postou uma foto sobre esse exemplo e me veio essa ideia de escrever sobre isso, afinal os últimos dias tenho tido provas de fogo, ando tendo que ter paciência de Jó e isso nunca foi o meu forte, e tão pouco engolir alguns sapos, mas acho que estou crescendo, deixando de ser tão menina e virando mesmo uma mulher, só isso explica a minha reação diante de alguns acontecimentos, de alguns aborrecimentos...
Bem, todo mundo sabe que grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo, o fogo pode ser uma separação, um divórcio, a perda de um ente querido, a perda do trabalho, a decepção causada por um suposto falso amigo, a perda do amor, a perda da inocência, enfim ninguém consegue passar pela vida sem não sofrer algumas baixas, algumas avarias...
A vida está sempre nos lançando para esses tipos de situações querendo ou não, alguns tentam de todo jeito se cercar, viver com o pé atrás em relação as pessoas, não se abrem para um novo amor, não se abrem para a vida, achando que com isso evitarão maiores sofrimentos. Mas será?
Viver com medo é viver pela metade!
Imagino que o pobre milho dentro da panela, lá dentro cada vez mais quente, pense que agora chegou o seu fim, dentro de sua casca dura, ele não pode imaginar um destino diferente, que não seja a morte.
Só que quanto mais o calor aumenta, acontece uma reviravolta, ele se transforma em outra coisa, ele vira uma flor branca, macia, nutritiva, hipercalórica.
É claro que tem pessoas que são como os piruás, milhos que se recusam a estourar, acham que o seu jeito é o certo, ficam duros e inflexíveis, se acham donos da verdade, olham as pessoas com o seu olhar de soberba, só que sabemos que os piruás que não estouram na panela vão pro lixo, enquanto a pipoca vai alimentar, vai fazer alegria de alguém.
Então minha gente que bom que eu mesmo diante de alguns tropeços da vida, de algumas provas de fogo tenho me permitido mudar, tento não ser a mesma sempre, afinal quero ser pipoca, quero dar alegria para quem quer me saborear, quero ser diferente, quero me jogar na vida, sair do meu casúlo, deixar de ser lagarta e virar borboleta, mas aí isso fica pra outra postagem...kkkkkkkk
Vem, vambora, a vida nos faz um convite bacana todos os dias, não se isole, não fique na beirinha, não tenha medo de levar um não, não se torne uma pessoa amarga, ressentida, tem coisas que não devemos encarar como perdas e sim como aprendizagem no meio do caminho.
Bjokas pra todos!!

sábado, 4 de fevereiro de 2012

The Cranberries - Tomorrow



The Cramberries está de volta com o cd Roses e tem como músicas de trabalho essa que eu postei e Show me the way. Roses é o sexto álbum da Banda e tem como lançamento dia 27 de fevereiro, ele foi produzido por Stefephen Street e gravado em maio de 2011 em Toronto e Londres, este será o primeiro lançamento de estúdio da banda em 10 anos e eles já tem uma programação de shows por quase toda a Europa.
Eu sou fã do trabaho dessa banda irlandesa, principalmente da voz de Dolores O´Riordan, fico feliz de saber que eles estão de volta depois de um tempo cuidando de outros trabalhos e alguns administrando carreiras solos, a letra dessa canção é bem legal, tomorrow que quer dizer amanhã, nos conta que o amanhã pode ser tarde demais, ela fala  que ele faz muitas perguntas, para o inferno as conclusões, por que devemos fazer tantos planos? Você deve vir comigo. Você deve ter alguma fé em mim...Amanhã pode ser tão maravilhoso...
Fica então a dica aqui pra vocês ouvirem o som que está vindo por aí.
Bjokas pra todos!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

A ira dos Anjos!

Ontem já passava da 1h da manhã quando eu terminei de ler este livro de Sidney Sheldon, se eu gostei? Pra ser sincera não sei ainda!
O livro conta a história de Jennifer Parker,uma iniciante no ramo de advocacia, que chegou à New York com a intenção de se tornar assistente do promotor distrital, Robert Di Silva. Porém, ela é enganada por Michael Moretti, e por ingenuidade atrapalha o julgamento. Di Silva fica furioso e faz com que ela perca a possibilidade de exercer sua função. Jennifer é ameaçada de perder sua licença. A partir daí, começa o envolvimento da moça com Adam Warner, um belo advogado com a perspectiva de se tornar o novo senador e depois presidente dos Estados Unidos. Mas a mulher de Adam arma uma situação para que ela continue com o marido. Jennifer tem um filho dele,Joshua, mas esconde essa informação de praticamente todos. Junto a um amigo detetive,Jennifer, contrariando todas as possibilidades, consegue dar a volta por cima, e forma uma reputação. Se torna uma das melhores advogadas criminais e cria seu filho sózinha. Michael Moretti, um poderoso mafioso se interessa por ela e faz de tudo para te-la. Por saber que Michael quase destruiu sua carreira, o evita, mas por ironia do destino, acaba precisando da ajuda dele para salvar o filho. Michael e Jennifer tem um caso, e por isso, ela passa a trabalhar para a família Moretti. Com essa ligação com os mafiosos, Jennifer se afasta dos amigos. Em pouco tempo mentiras são ditas, pessoas morrem, e Jeniffer acaba numa difícil situação que só será dita pelo próprio livro.
A história é muito boa, mas vamos combinar que tudo de ruim acontece na vida dessa moça, por isso prefiro ler romances açúcarados, tudo acaba bem, não tem tantas mortes, tanto sofrimento!...kkkkkkkkk
Eu soube que até foi feito 2 filmes sobre o livro, sendo que um filme  Sidney fez alguns ajustes  A ira dos Anjos(A vingança final) tem outro desfecho pra sua personagem, já que a maioria de seus leitores não gostaram do final que ele deu pra Jennifer, o filme tem uma das panteras(charlie angels) Jaclyn Smith, ela faz Jennifer, é uma pena que como o filme é de 1983, não deve ter nem em locadora.
O livro tem 558 páginas, o que pode desanimar alguns no primeiro momento, mas enfim  A ira dos anjos pelo menos me deixou um tanto curiosa pra ler outros trabalhos de Sidney Sheldon, que durante sua vida escreveu 18 romances, fez 250 roteiros para a televisão, 6 peças pra Broadway e 25 filmes, quer mais?
O cara era bom mesmo, então não posso chegar e criticar seu trabalho, eu é que não estou acostumada com algo tão visceral, fica então aqui a dica.
Bjokas pra todos!!