Páginas

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A lei do retorno é certo e garantido!!!


Hoje, fiquei um bocado triste, infelizmente uma pessoa que eu gosto muito está sofrendo pra burro e não tem como não me afetar, é como se fosse em mim, queria tanto saber dizer a coisa certa, ter uma idéia genial, uma saída milagrosa, só que nessas horas é que eu percebo que somos tão impotentes, não posso fazer nada pra amenizar o sofrimento dessa pessoa super querida.
Dizer que eu estou de lado!? É claro que a pessoa sabe, mas isso é quase nada, é tão pouco perto da dor, da decepção, taí uma coisa que eu não entendo, como tem pessoas que tratam as outras como peças descartáveis, não se importam com a dor que possam causar no coração de outra pessoa e que sequelas isso vai deixar, o que me consola é saber da lei do retorno, já ouviu uma história que nos deixa claro como isso é certo, então deixa eu tentar resumir..."Bem, um dia Zeca entra dentro de casa hiper triste, magoado com seu amigo Juca, ele o humilhara na frente de seus coleguinhas na sala de aula, antes mesmo de seu pai pronunciar algo, ele aos berros gritou que desejava que Juca ficasse doente, que tudo de ruim acontecesse com seu amigo, o pai que ouvira tudo aquilo o leva pro quintal, pega uma sacola de carvão e diz pro filho que ele pode sujar a camisa branca pendurada no varal, que ele pensasse que a camisa branca era o Juca e que o carvão fosse cada pensamento ruim que ele tinha pelo garoto, Zeca não hesitou, pegou o carvão e começou a sujar a blusa e com violência mesmo, o pai foi pra dentro de casa e deixou ali seu filho sujando a tal camisa, uma hora depois Zeca entra dentro de casa satisfeito de ter extravasado sua ira, o pai leva o menino até o espelho do quarto que era grande e manda um menino dar uma boa olhada, Zeca fica surpreso com sua imagem refletida no espelho, só os seus olhinhos e dentes não estavam sujos do carvão, então seu pai concluí, a camisa que você sujou, ela quase não está tão suja, fora que ela novamente vai ser lavada, mas você mesmo tomando um bom banho ainda vai ficar sujo por um bocado de tempo, até sair tudo realmente, meu filho cuidado com cada pensamento ruim que você tem para com outra pessoa, porque a fuligem acaba ficando na pessoa que desejou o mal.
Eu sei que isso é só uma histórinha, mas acredito nisso, eu nunca ví alguém aprontando com uma pessoa, sendo desleal, mau caráter e ficar por isso mesmo, um dia ela colhe, ela colhe exatamente aquilo que ela plantou, prova do seu próprio veneno, pode até demorar, mas ela recebe direitinho com juros e correção monetária e ainda que dê uma de vítima, não sei por que isso está me acontecendo!? Lá, no fundo do seu ser, ela sabe exatamente o porque de estar colhendo coisas ruins, ela se lembra de cada armação, cada mentira que ela pregou, as puxadas de tapete que ela deu em alguém.
Sabe, me lembrei de um livro que eu amo de paixão, que é O Conde de Monte Cristo, eu digo o livro, o filme confesso que achei uma porcaria, no livro Edmont Dantès é um marinheiro que é preso injustamente, traído por seu melhor amigo e outros e na prisão conhece Abade Faria, um homem culto que além de lhe ensinar tudo que sabe, lhe indica onde está a fortuna e tesouro do cardeal Spada. Edmond consegue sair da prisão e arquiteta de forma brilhante uma vingança contra todos que lhe fizeram mal, achei incrível, é realmente um livro fascinante, é de Alexandre Dumas, o livro faz parte de um dos clássicos da literatura francesa...mas pensei comigo, o que eu faria numa situação como essa? Não condeno Edmond por sua teia de vingança, mas acho que ele não acreditou na lei do retorno, e fez justiça com suas próprias mãos e eu no seu lugar não gastaria um trocado qualquer com pessoas que me fizeram mal, iria era ser feliz com o tesouro em alguma ilha no Pacífico.
Sei, que nosso primeiro impulso é pagar na mesma moeda, mas eu repito tenha P-A-C-I-Ê-N-C-I-A, as máscaras caem, aquela pessoa que te fez tanto mal vai pagar por tudo que te fez, vai encontrar alguém da mesma laia, mas esperto que vai dar o troco por você.
A lei do retorno é certo e garantido, é como um bumerangue que sempre retorna pra quem o lançou!
Outro dia uma amiga minha postou essa frase no seu facebook e diz assim: Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Fui ser feliz e não volto!! Acho que é do Caio Fernando Abreu, faça isso se desapegue de quem te fez mal, nem pense nessa pessoa, vai ser feliz e isso já dá um trabalho danado, deixa eu ir lá gente, beijocas e fui, vou ser feliz e volto sim, pelo menos pra próxima postagem..kkkk



Nenhum comentário:

Postar um comentário