Páginas

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Coeur de pirate (Coração de Pirata) - C'était salement romantique



É o nome artístico de Béatrice Martin, uma cantora canadense que canta mais em francês , ela é de Quebec...E atraiu a maior atenção da mídia em fevereiro de 2009, quando Francis Vachon, um fotógrafo da cidade de Quebec , usou sua música "Ensemble", como a trilha sonora do popular YouTube vídeo retratando seu filho bebê brincando com brinquedos, conduzindo a uma cobertura de Good Morning America .
Mas eu gosto é dessa música C´était salement romantique, ela é tão bonitinha e a letra mais ainda, embora quer dizer : Foi um romance ruim...kkkkk
"...Partir trop loin de toi, j’ai voulu te manquer à tes yeux fins d’exister...que quer dizer mais ou menos...Distante de você, eu gostaria que seus olhos sentissem minha falta.
E no refrão ela diz que tenta voar pra longe da pessoa....
Amo língua francesa, embora não domine o idioma, mas acho charmoso, já assistiram O cavalheiro do Telhado e A Dama das sombras (Le Hussard Sur Le Tot) com Olivier Martinez e Juliette Binoche? O filme é de 1995 e se passa em 1832, Angelo Pardi, um jovem oficial italiano vaga pelo interior da França para reunir-se com seus companheiros de revolução, perseguidos pelos austríacos, mas detém-se numa região assolada pelo cólera. Ali, conhece Pauline de Théus, que o acolhe em sua casa. Em agradecimento, ele decide ajudá-la a reencontrar o marido.
Então fica essas duas dicas, ouvir o som de Coeur de Pirate e se você não ainda não assistiu Le Hussard Sur Le Tot, é uma boa dica pro fim de semana e se já fez isso... que tal rever esse clássico do cinema francês!?
Bjocas pra todos!!!!


terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Adele - Rolling In The Deep


Dia 21 de janeiro foi o lançamento do disco Adele "21" o álbum recebeu boas críticas e já se tornou um fenômeno comercial nomeadamente no Reino Unido, vendendo 208.000 cópias em sua primeira semana. A cantora escreveu um blog pessoal para explicar o álbum dizendo ..."Eu estou muito animada, nervosa, ansiosa, para anunciar o meu novo álbum! Levou um tempo pra escrevê-lo. É diferente de "19", é sobre as mesmas coisas, mas sob uma luz diferente. Eu lido com as coisas de forma diferente agora. Eu sou mais paciente, mais honesta, mais tolerante e mais consciente da minha própria falhas, hábitos e princípios. Algo que vem com a idade que eu penso. Assim, oportunamente este registro é chamado de "21"...
Essa música que eu postei pra vocês estreou no número 4 na parada, antes de subir para chegar a n º 2 na semana seguinte. Ela também alcançou o número um na Alemanha. A música foi lançado no Reino Unido em 16 de Janeiro de 2011, e chegou ao número 2.
Espero que vocês gostem e curtam o som dessa inglesinha que nasceu no dia 05 de maio de 1988 que é uma cantora de soul e jazz e com seus dois álbuns e duas músicas no Top 5 das paradas britânicas, conquistou a marca que só os Beatles tinham alcançado. A cantora é a primeira artista viva a atingir esse número.
Bjocas pra todos!!!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

127 Horas


Estreou esse final de semana nos cinemas 127 Horas de Danny Boyle o mesmo que fez: Quem quer ser um milionário? Com James Franco, o novo queridinho de Hollywood que este ano apresentará a premiação do Oscar, tem quadros expostos em galerias famosas e escreve contos e acabou de publicar um livro onde o lançamento foi super badalado...
Em 127 Horas ele faz um montanhista Aron que cai numa fenda e uma pedra rola junto com ele prendendo seu braço e ele fica cinco dias lutando por sua sobrevivência e toma a decisão difícil de amputar seu braço.
Na minha opinião o filme é muito bom, tem horas que é um pouco parado, mas você entende que a mensagem que ele tenta nos transmitir é de auto-conhecimento, a história que é real, nos faz refletir o quanto a vida é importante e principalmente como é importante as pessoas que nos cercam, Aron percebe que deveria ter atendido o telefonema da mãe, que deveria ser menos egoísta, naquele momento ali ele faz uma reflexão de tudo o que aconteceu, o que me lembrou que diante da morte isso é inevitável, lembra daquelas pessoas em 11 de setembro? Elas antes de morrerem ligaram pras pessoas que amavam(pais, maridos, esposas...) e se despediram, a proximidade da morte nos faz ver o que realmente é importante, e com certeza não é bens materiais, a roupa da última moda, o trabalho, mas são as pessoas, então comece a semana dizendo pra quem você ama o quanto ela é importante, pode parecer piega, mas vai por mim, isso sim é importante!
Muitas pessoas tem passado mal no cinema, mas não acredito que seja porque o filme seja sangrento, Jogos mortais, esse sim me parece uma carnificina, é porque nos colocamos na pele de Aron e de sua dor, eu assisti super bem, e olha que eu sou chata, meu estômago embrulha com qualquer coisinha..kkkkk... tá certo que fechei os olhos nessa cena, não aguentei olhar!
Então fica essa dica pra semana, não deixem de assistir 127 Horas, vale a pena!
Bjocas pra todos!!!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A lei do retorno é certo e garantido!!!


Hoje, fiquei um bocado triste, infelizmente uma pessoa que eu gosto muito está sofrendo pra burro e não tem como não me afetar, é como se fosse em mim, queria tanto saber dizer a coisa certa, ter uma idéia genial, uma saída milagrosa, só que nessas horas é que eu percebo que somos tão impotentes, não posso fazer nada pra amenizar o sofrimento dessa pessoa super querida.
Dizer que eu estou de lado!? É claro que a pessoa sabe, mas isso é quase nada, é tão pouco perto da dor, da decepção, taí uma coisa que eu não entendo, como tem pessoas que tratam as outras como peças descartáveis, não se importam com a dor que possam causar no coração de outra pessoa e que sequelas isso vai deixar, o que me consola é saber da lei do retorno, já ouviu uma história que nos deixa claro como isso é certo, então deixa eu tentar resumir..."Bem, um dia Zeca entra dentro de casa hiper triste, magoado com seu amigo Juca, ele o humilhara na frente de seus coleguinhas na sala de aula, antes mesmo de seu pai pronunciar algo, ele aos berros gritou que desejava que Juca ficasse doente, que tudo de ruim acontecesse com seu amigo, o pai que ouvira tudo aquilo o leva pro quintal, pega uma sacola de carvão e diz pro filho que ele pode sujar a camisa branca pendurada no varal, que ele pensasse que a camisa branca era o Juca e que o carvão fosse cada pensamento ruim que ele tinha pelo garoto, Zeca não hesitou, pegou o carvão e começou a sujar a blusa e com violência mesmo, o pai foi pra dentro de casa e deixou ali seu filho sujando a tal camisa, uma hora depois Zeca entra dentro de casa satisfeito de ter extravasado sua ira, o pai leva o menino até o espelho do quarto que era grande e manda um menino dar uma boa olhada, Zeca fica surpreso com sua imagem refletida no espelho, só os seus olhinhos e dentes não estavam sujos do carvão, então seu pai concluí, a camisa que você sujou, ela quase não está tão suja, fora que ela novamente vai ser lavada, mas você mesmo tomando um bom banho ainda vai ficar sujo por um bocado de tempo, até sair tudo realmente, meu filho cuidado com cada pensamento ruim que você tem para com outra pessoa, porque a fuligem acaba ficando na pessoa que desejou o mal.
Eu sei que isso é só uma histórinha, mas acredito nisso, eu nunca ví alguém aprontando com uma pessoa, sendo desleal, mau caráter e ficar por isso mesmo, um dia ela colhe, ela colhe exatamente aquilo que ela plantou, prova do seu próprio veneno, pode até demorar, mas ela recebe direitinho com juros e correção monetária e ainda que dê uma de vítima, não sei por que isso está me acontecendo!? Lá, no fundo do seu ser, ela sabe exatamente o porque de estar colhendo coisas ruins, ela se lembra de cada armação, cada mentira que ela pregou, as puxadas de tapete que ela deu em alguém.
Sabe, me lembrei de um livro que eu amo de paixão, que é O Conde de Monte Cristo, eu digo o livro, o filme confesso que achei uma porcaria, no livro Edmont Dantès é um marinheiro que é preso injustamente, traído por seu melhor amigo e outros e na prisão conhece Abade Faria, um homem culto que além de lhe ensinar tudo que sabe, lhe indica onde está a fortuna e tesouro do cardeal Spada. Edmond consegue sair da prisão e arquiteta de forma brilhante uma vingança contra todos que lhe fizeram mal, achei incrível, é realmente um livro fascinante, é de Alexandre Dumas, o livro faz parte de um dos clássicos da literatura francesa...mas pensei comigo, o que eu faria numa situação como essa? Não condeno Edmond por sua teia de vingança, mas acho que ele não acreditou na lei do retorno, e fez justiça com suas próprias mãos e eu no seu lugar não gastaria um trocado qualquer com pessoas que me fizeram mal, iria era ser feliz com o tesouro em alguma ilha no Pacífico.
Sei, que nosso primeiro impulso é pagar na mesma moeda, mas eu repito tenha P-A-C-I-Ê-N-C-I-A, as máscaras caem, aquela pessoa que te fez tanto mal vai pagar por tudo que te fez, vai encontrar alguém da mesma laia, mas esperto que vai dar o troco por você.
A lei do retorno é certo e garantido, é como um bumerangue que sempre retorna pra quem o lançou!
Outro dia uma amiga minha postou essa frase no seu facebook e diz assim: Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Fui ser feliz e não volto!! Acho que é do Caio Fernando Abreu, faça isso se desapegue de quem te fez mal, nem pense nessa pessoa, vai ser feliz e isso já dá um trabalho danado, deixa eu ir lá gente, beijocas e fui, vou ser feliz e volto sim, pelo menos pra próxima postagem..kkkk



terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Velho sentimento na visão de Anita O´Day


Todo mundo que me conhece sabe o quanto eu gosto de Jazz, é o tipo de música que escuto pra escrever, me sinto mais inspirada quando coloco um cd de Billie Holiday pra tocar, mas acabei dando de cara com essa cantora que fez um tremendo sucesso nas décadas de 40 e 50, ela era conhecida como Jezabel do Jazz devido aos seus problemas com álcool e drogas, eu já conhecia essa canção com Frank Sinatra e Louis Armstrong ..."Eu vi você na noite passada e fiquei com aquele sentimento antigo.Quando você veio, em vista que eu tenho aquela sensação velha. No momento em que você dançou, por eu senti uma emoção. E quando você me chamou a atenção meu coração parou. Mais uma vez eu parecia sentir que anseio antigo. E eu sabia que a chama do amor ainda estava queimando .Não haverá um novo romance para mim. É insensato para iniciar. Para esse sentimento, muito velha ainda está no meu coração..."
Linda, não acha? Mas amei na voz de Anita, que por sinal eu tenho uma amiga de longa data com esse nome e não é que eu a deixei de fora daquela listinha de amigos, que gafe minha, te amo amiga, você é tão doce como essa canção!!!...kkkkkkk
Mas então, espero que vocês tenham gostado dessa canção e fica aqui como dica conhecer o trabalho dessa cantora que morreu aos oitenta e sete anos de pneumonia num quarto de hospital mas deixou grandes canções, hum, não faz essa carinha, abra sua mente e pra você que diz que não gosta de Jazz e que isso é coisa de velho, pode se surpreender, se apaixonar como eu, comece tomando um banho de banheira ou uma ducha mesmo, apague a luz, coloque umas velas e coloque um bom jazz pra tocar, te garanto que você vai relaxar, ter suas baterias recarregadas, posso apostar.
Bjocas pra todos vcs!!!!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

As Anas que moram dentro de mim....


A cafeteira fazia seu chiado habitual e a noite invadia a sala adentro e aquela frase se repetia sabe lá quantas vezes em minha mente: Quando se olha muito pro abismo, o abismo olha pra você de Friedrich Wilhelm Nietzesche.
Parecia tão óbvio essa verdade que ficava ali martelando, como era difícil ter tentado decifrá-lo, como tudo fora uma perda de tempo, embora saibamos que toda pessoa é única, mas ele era mas único que qualquer pessoa poderia ser.
Eu descobri logo de cara, que ele seria alguém alheio as minhas vontades, que só faria o que lhe desse na telha, mas cá com os meus botões, eu pensava, ah! vamos menina, coragem, diga o que sente, se não você vai ser que nem uva que murcha, bola de sabão que logo some, mas nem assim o comovi, meus sentimentos eram apenas meus, fiquei com meu coração esfolado, pisoteado.
Mas aí me lembrei do gosto do beijo, daquela boca na minha boca, daquelas mãos em volta do meu corpo, senti um calafrio me correr pela espinha, você não me quis pra sempre ser sua e dele eu sei que vou pra sempre ser, não adianta eu fugir ou tentar me esconder, tem coisas que não tem como evitar, eu soube assim que o olhei mais de perto, o que sinto por ele pode ser chamado de magnetismo, paixão ou o nome que você melhor achar que deve dar, mas o que sinto por você não tem palavra no dicionário que possa melhor explicar, mas e daí? Foi você que não me deu escolha, que me ensinou que tem momentos que não há nada que se possa fazer.
Entrei no carro, peguei a estrada, coloquei num som, um cd antigo, a paisagem até podia correr, mas me sentia em câmera lenta, o pior de tudo é ter que reviver, é ter que achar um culpado, é ter e admitir que dessa história saí derrotada, mas na vida é assim mesmo, nem sempre se ganha, nem sempre se perde, apenas estamos aprendendo a jogar.
E aí gostaram?
É a introdução do livro que estou escrevendo. O nome!?
Ainda não pensei, é cedo! Mas pensei em fragmento de nós dois, mas tenho que ver se alguém já escreveu sobre isso, não pode ser plágio néh!?
Mas quem sabe, toda semana eu mostre pra vocês um trecho, com isso é legal que eu acabo prestando a detida atenção nas histórias de amores ao meu redor e também acabo buscando na minha memória emocional e afetiva elementos pra dar vida, cor a história que estou escrevendo, é aquela coisa de viajar pra dentro de si, quando garota tinha uma música de um grupo que já não existe mais há muito tempo, que dizia mais ou menos assim..."Há um lugar místico em mim, algo assim bem escondido, um planeta inexplorado, um horizonte perdido...
Acho que é assim que estou me sentindo explorando um planeta novo e o divertido, é que eu sou esse planeta novo, sou eu que tenho que me desbravar, adentrar pela mata...kkkkkk
Tem tanta coisa que eu ainda não sei de mim, com certeza não sou uma pintura de Egon Schiele, um pintor austríaco que tinha verdadeira obsessão em pintar corpos transfigurados, mas também não sou um poema simples de Drummond ..."E no meio do caminho, tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho..."
Gosto de pensar que na curva logo ali adiante, eu vou descobrir que dentro de mim coabita muitas Anas e que nada e nem ninguém me resume e que só eu detenho o poder de trazer pra fora a que no momento melhor eu prefiro ser, mas não é assim? Acho que quem se define cria uma linha demarcatória no seu ser ou seja se limita.
Tem pessoas que acha que detém respostas pra tudo ou quase tudo, pelo menos elas pensam que sim, eu não, me pergunte uma coisa hoje, eu te respondo que não, mas quem sabe amanhã seja um redondo sim, então me faça um favor me pergunte de novo amanhã.
A vida é assim, o imprevisto, o acaso e tudo que era certo, sólido, pode virar barro, então não diga que estou errada, se não dou nada como certo, se minhas verdades elas podem ser mutáveis, é claro que pra toda regra tem sua exceção, tem coisas que são certas, a morte é uma delas, tem gente que tenta florear, dizer que passou para um andar de cima, que o céu é o seu novo lar, um monte de balelas, pra mim, morreu, acabou, não vira purpurina ou coisa assim.
Eu digo as minhas verdade, essas sim, podem e devem mudar, papo brabo!?
Não! Só não gosto de quem tem opinião sobre quase tudo e opiniões tão duras e definitivas, odeio quem diz nunca, o nunca ainda não existe, assim como o pra sempre, tudo nessa vida acaba, até o pra sempre sempre acaba.
Bjocas pra todos vcs!!!!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

JUNTOS PELO ACASO - TRAILER OFICIAL




Ontem assisti esse filme, ele é super bonitinho, tá certo que é previsível, mas é uma boa pedida...
A temática do filme, são as mudanças, a transição da vida de solteiro pra vida de casado, a coisa de que quando somos solteiros somos donos do nosso tempo, das nossas necessidades e aí a vida de casado e tudo que isso vem com o pacote, os horários, as regras de convivência e ainda de quebra eles tem que criar uma criança, então são fraldas, papinhas, os atores se saíram super bem, eles nos vendem a imagem de antipatia de cara, mas depois vão construindo uma relação, e tem aquela química necessária para nós torcermos que eles no final do filme se acertem.
Amei mesmo!!
O filme é uma comédia romântica com Katherine Heigl e Josh Duhamel e outros...
Espero que vocês curtam como eu esse filme despretensioso, mas legal.
Bjocas pra todos vcs!!!