Páginas

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Eu quero um Zeca e daí?!

Se você me perguntar o capítulo da novela das oito de ontem, não vou saber te dizer, na verdade nem sei o nome da novela, é sério, não sei o nome de nenhuma novela que está no ar, afinal quando elas não estão pregando vida após a morte, elas estão pregando a maldade, detesto novela que o vilão só se dá mal no último capítulo, acho isso uma fórmula antiga, ultrapassada, na vida real eu sei que tem uma porção de gente ruim, e isso já me basta!
Mas teve uma novela que eu assisti todos os capítulos, era a novela Paraíso do Benedito Ruy Barbosa, por quê?
Eles formavam um casal!!!
Primeiro, eu já tinha assistido quando criança, na primeira versão com Kadu Moliterno, então já sabia mais ou menos a história, ele era tido como filho do diabo e ela uma santa, no decorrer da trama você percebe que nem ele era filho do diabo, nem ela era uma santa que fazia milagres, tudo era crendice do povo,  agora vamos combinar que casal era aquele?! Que química!!! Quando eu assistia Eriberto Leão e Nathália Dill juntos sentia um calor!...rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
Só ficava pensando, meu Deus como eu queria um cara assim!..rsrsrs...Resultado, minhas amigas e minha irmã começaram a me zoar dizendo que eu quero um peão e pra piorar ano passado num território isolado eu ganhei rosas de um cara que cultiva essas flores, pronto! O circo estava armado! Toda vez que Drielle me chama pra pregação em Vargem Alta faz questão de ressaltar que na próxima eu saio casada de lá!..rsrsrsr
Na verdade eu gosto das coisas simples, embora eu seja uma carioca legítima, gosto do cheiro de mato, da terra molhada depois de uma chuvada, gosto de plantas, sabia que quando garota passava horas conversando com as árvores do meu quintal?! É, eu sei, parece coisa de maluco mesmo, fazer o quê, eu não sou tão urbana assim!...rsrsrsr
Ninguém pode me culpar de eu querer um cara assim, o que são aqueles olhos verdes?! Brincadeirinha!!..rsrsrs...Podia ser um cara feio que fizesse esse personagem, iria chamar minha atenção do mesmo jeito, claro que Eriberto deu uma contribuição significativa, mas vamos falar sério agora...Qual é a mulher que não se derrete com um cara que sabe o que quer?!
Qualquer uma meus caros, inclusive euzinha!!
A arma de Zeca era dizer pra Santinha o tempo todo que ele a queria, ele não tinha vergonha, não fazia joguinhos, não se escondia na capa de que não estou nem aí pra você ou olha só, eu tenho mil garotas atrás de mim, eu sou tão bom partido, você tem que fazer por onde pra me conquistar e não vem dizer que isso é coisa de novela, tem caras assim, poucos hoje em dia, mas tem.
Alguém já disse pra vocês que fazer charminho demais é chato? Pois eu acho, detesto joguinhos, detesto fingimentos, uma vez uma amiga me disse que o cara que eu gostava em questão tinha me achado linda vestida com aquele vestido vermelho (é um vestido de seda oriental que eu tenho) com um coque no cabelo, eu o odiei, imagine você, ele disse pra minha amiga, não pra mim, comigo ele não falou absolutamente nada, nadinha!
Puxa! eu iria ter ficado tão feliz se ele tivesse me dito, mas ele preferiu comentar com a minha amiga, e se ela não me conta, eu tinha me arrumado toda pra nada, nem um único elogio, o que aconteceu com os homens?
O cara no campo isolado, que vive lá no meio do mato, me deu um buquê de rosas sem mais nem menos, só porque eu elogiei suas rosas, o cara da cidade grande não soube fazer um mísero elogio.
Então, é verdade, eu vou querer um cara que vive no meio do mato, no meio de cavalos, de bois, vai ver que ao andar com bichos, eles acabam aprendendo como tratar uma mulher quando estão perto delas.
Eu li uma vez que a durabilidade do amor depende da arte de elogiar e surpreender. O tédio e a mesmice retiram o oxigênio do amor.
A arte de surpreender é mais poderosa do que a arte de elogiar. Elogiar é bom, mas não deixa de ser previsível, agora surpreender é melhor ainda...
Flores em datas especiais são um elogio, agora flores fora de uma data são uma surpresa! Quem não gosta de surpresas?!
Quando é que um cara vai aprender que ele não é digno de um grande amor se ele é econômico nos elogios, um cara inteligente não vive só no seu mundinho, ele promove a mulher amada, ele aplaude seus sucessos, ele caminha do lado, nunca ouviu falar que ao lado de uma grande homem tem sempre uma mulher brilhante e realizada? Não só pense nisso, como faça alguma coisa hoje, elogie sua namorada, sua esposa...Ela pode ter levado horas se maquiando, escolhendo aquele vestido, ela pode ter pintado aquele quadro por dias, ela pode ter reservado um tempo na sua agenda atarefada pra levar seu cão ao veterinário...Enfim, elogie, se você quer uma mulher ao seus pés, faça mais elogios, diga como ela está radiante, bonita, que aquela cor lhe cai muito bem, enfim faça sua parte, ela vai saber fazer a parte dela.
Um cara inteligente não só domina a arte de elogiar, como sabe demonstrar seus sentimentos, não tem vergonha de dizer "eu te amo" e "eu preciso de você".
Agora, vai um recado só pra meninas, se seus namorados e maridos, são secos, caladões, não fique cobrando, ao invés disso ensine a arte da amar, elogie também, mande flores, faça surpresas, qual é o homem que resiste a amabilidade de uma mulher? Nenhum!


Bem, eu vou continuar esperando encontrar o meu Zeca,  tenho fé que um dia eu vou encontrar um cara que não tenha medo de dividir comigo seu universo, seus medos, seus sonhos, que me deixe fazer parte da vida dele e que eu sinta que ele tenha necessidade de fazer parte da minha vida, que na lista de prioridades, eu esteja lá no topo junto com as outras coisas importantes, que quando eu estiver bonita por ter me arrumado pra ele, ele saiba reconhecer e elogiar, que me diga muitas vezes que me ama, agora é claro que se ele vir com aqueles olhos verdes do Eriberto Leão vai ajudar um bocado néh!...rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs...Eu sei que não sou nenhuma Nathália Dill, mas eu tenho também os olhos verdes feito esmeraldas!
Ah! Eu tenho que confessar que de vez em quando, eu bem assisto algumas cenas deles no youtube, não resisto, são cenas marcantes e ainda tem de fundo aquela música  Jeito de mato que eu amo e essa Deus e eu no sertão...Ai, ai, ai, ai (um suspiro bem forte)...rsrsrsrsrs

Bjokas pra todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário