Páginas

quarta-feira, 2 de maio de 2012

A charmosa Buenos Aires!

No café Tortoni!
Semana passada fui a Buenos Aires com a minha amiga Angély, a viagem foi incrível, correu tudo bem, e confesso que estava apreensiva no inicio, tinha ouvido algumas histórias de assaltos a turistas, enfim...
A cidade é linda! Tem uma arquitetura incrível, predominando o neogótico, muitas praças pra visitar, museus, o cemitério da Recoleta que no inicio me pareceu estranho visitar, só que tem muitas esculturas da arte Barroca.
Na avenida Corrientes existe uma grande quantidade de teatros, livrarias. Nós ficamos num hotel perto do Obelisco, o que foi bem legal, porque é bem centralizado, fomos ao bairro Caminito, que é bem colorido e tem dançarinos de tango na rua, no bairro Puerto Madero fica a Ponte das Mulheres.
Na livraria El Ateneo.
No museu Nacional de Belas Artes pudemos ver a exposição Claridad:La Vanguardia, onde nos contou os aspectos da vida social e política de 1920 e 1940 da Argentina, só que o forte mesmo foi poder ver de perto pinturas de Claude Monet, Van Gogh que fica em outras salas do Museu, o museu só abre depois de meio-dia, mas não deixe de visitar se está pensando em ir para Buenos Aires, eu amei!
Tem também o café Tortoni, só que na minha humilde opinião perde pra Colombo, agora fiquei encantada mesmo dentro da livraria El Ateneo, ela é linda, fica no bairro Santa Fé, foi um antigo teatro que foi fundado em 1919 onde Carlos Gardel já se apresentou, tem afrescos pintado pelo artista italiano Nazareno Orlandi e hoje é uma das maiores livrarias da América Latina.
Eu não gostei muito da comida portenha, mas em compensação comi muitos alfajores, os famosos da marca Havana, só que gostei mais dos alfajores da marca Jorgito, dica de uma portenha e amei as empanadas, muito bom!
Assisti o show de tango na casa Señor Tango, uma das mais badaladas e foi ótimo, desde a comida que foi uma truta maravilhosa e o papo com outros brasileiros que sentaram conosco, eu super recomendo, tem vários casais de dançarinos que se apresentam, cantores...
Em frente a casa Rosada.
Nosso hotel ficava pertinho desse McDonald´s..rsrsrs
Agora eu não poderia deixar de dizer que uma coisa que nos chamou bem atenção foi os homens portenhos, eles são bem bonitos, parece uma passarela de moda, cada cara mais bonito do que o outro e todos bem arrumados, de ternos com cachecol, sobretudo e o melhor disso tudo é que eles nos amam(todas as brasileiras e nem sei como eles nos distinguem no meio das outras pessoas) eu e minha amiga voltamos com o ego lá nas alturas, ser paqueradas por caras bonitos faz um bem pra pele!!!..rsrsrsrsrsrsrsrsrsr...Com certeza quando eu estiver me achando feia, gorda, afinal todas nós temos dias em que nos sentimos assim, vou me lembrar desses dias em Buenos Aires e aí eu recupero rapidinho minha autoestima!...rsrsrsrsr
Eles são ótimos pra dar informações, super educados...
O táxi é bem baratinho!
Me virei bem no espanhol, entendi tudinho que eles falavam, conheci pessoas simpáticas, voltei com a melhor da impressão possível de Buenos Aires, tanto é que espero voltar por lá e conhecer coisas que ficaram para trás.
Ah! Eu troquei meus reais na casa de Câmbio Alhec, que fica na rua ou Calle Paraguay 641, só que tem lojas que aceitam nosso real e a cotação deles muita das vezes é bem melhor, fica aqui a dica.
Bem, eu vou ficando por aqui, mas já com saudades de Buenos Aires e da minha amiga de viagem que mora um pouco longe...:'(
Bjokas pra todos!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário