Páginas

segunda-feira, 2 de março de 2015

Trilogia "Seleção" da Kiera Cass

Confesso que não gosto de livros que tenham príncipes, duques, me lembra os livros que eu lia na minha adolescência da Barbara Cartland, minha mãe não deixava eu ler outros tipos de livros, somente os que eram indicados na escola e os de Barbara que ela considerava leve, tá certo que algumas vezes eu não era tão obediente assim, eu tinha carteirinha na biblioteca, e às vezes passava horas lá dentro, foi assim que conheci os romances de Daniele Stell, Simone de Beavouir... Por isso de cara torci o nariz, mas minha amiga Marlene me garantiu que os livros eram bons, depois de alguns dias eles ali na minha mesinha de cabeceira, resolvi lhes dar uma chance.
O primeiro livro, eu meio que me arrastei pra ler, 35 meninas lutando pra conquistar o coração de um príncipe, mas depois lá pro meio do livro foi ficando bom, eu terminei na mesma noite.
O segundo livro A Elite eu devorei pra que eu pudesse ir pro livro A escolha.
Mas aqui vai minha humilde opinião, somos apresentados a América, uma garota de dezessete anos que canta, toca violino e é de uma casta bem inferior, tem um romance secreto com Aspem, mas sua mãe a escreve num concurso que é televisionado e é acompanhado com certa avidez pelo povo de Illéa(antigo Estados Unidos).
Ela conhece Maxom(o príncipe) e no começo ela só quer dele a sua amizade, mas no decorrer do livro, vamos percebendo que os sentimentos mudam, não vou contar mais, leiam os livros...
Mas a autora Kiera Cass consegue nos prender em seus livros, ela me fez amar, odiar, sentir pena, me comover em algumas páginas.
É claro  que o personagem apaixonante acaba sendo o príncipe Maxon, ele é idealista, bondoso, generoso, másculo, respeitador, tudo que um verdadeiro príncipe deve ser.
Eu ouvi que tem outros contos com esses personagens só que a história  do ponto de vista de Aspen e do príncipe Maxon, já que os três são narrados por América e é óbvio que eu vou procurar ler, porque é difícil se despedir dos personagens, eu sempre fico arrasada quando acabo um livro que eu gosto, porque eu sempre quero saber mais...
Bjokas meninas!
Bjokas pra todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário