Páginas

quinta-feira, 8 de março de 2012

Justa Homenagem!

Tirando o fato de que eu não gosto de discutir relação e nem ficar menstruada todo santo mês, amo ser mulher!
Gosto de comprar bolsas, sapatos, cremes, esmaltes... Choro vendo propaganda de refrigerante com a mesma facilidade de quando eu vejo uma notícia triste no jornal, amo filmes românticos, sou sincera ao extremo, entre a minha mente e a  minha boca falta um filtro...kkkkk...Sou delicada e também  braba, não fale mal de quem eu amo, você pode se assustar, viro onça.
Sou teimosa mas sei reconhecer quando estou errada, sei pedir desculpa, perdão.
Levo um certo tempo pra digerir certas coisas, nesse caso é melhor me deixar bem quietinha no meu canto, depois eu volto como se nada tivesse acontecido...
Sou conservadora pra certas coisas e moderninha pra outras.
Quando eu amo, amo pra sempre, já quando não gosto, me permito ter outras chances de mudar de opinião.
Detesto gente arrogante!
E você, tem alguma coisa em comum comigo?
Provavelmente se você for mulher deve ter, porque nós somos o doce e o sal, a mocinha e a vilã, podemos ter muitas variações no mesmo dia, vamos do oito ao oitenta...kkkkkkkkkkk
Vivemos tudo de forma muito intensa, não deixando pra depois nadinha.
E aí me ocorreu que a história está repleta de mulheres fortes, encantadoras, quem nunca ouviu falar de Anita Garibaldi!? Uma mulher  que atravessou um rio uma dúzia de vezes para levar munição aos soldados na famosa batalha de Laguna e quando o exército imperial comandado por Pedro de Abren, cercou a casa pra prendê-la junto com seu marido Giuseppe Garibaldi, ela fugiu a cavalo levando o recém-nascido no colo e alcançou um bosque aos redores da cidade, onde permaneceu ali escondida por quatro dias até Giuseppe aparecer.
Inês de Sousa, esposa do governador Salvador Correia de Sá que juntou outras mulheres e se vestiram de soldados pra defender o Rio de Janeiro numa tentativa de invasão de Corsários Franceses, já que Salvador estava com outros homens pra fora da região.
Mata Hari, que se casou com um capitão do exército Holandês chamado Mac Leod e com ele teve dois filhos, se mudou para Java, só que uma tragédia abateu em sua casa, seu filhinho de três anos morre envenenado por uma serviçal, o casamento que já não era perfeito tem um fim, Mata muda pra Paris, depois de um tempo de reclusão volta como dançarina, fazendo um enorme sucesso pela Europa. Na  Alemanha, Mata Hari cultivou relações de amizades não só com o príncipe herdeiro, o duque de Brunswick como o chefe de polícia de Berlim, Mata foi acusada de espionagem pelo governo francês, embora não houvesse provas de sua culpabilidade Mata Hari foi executada na manhã de 15 de outubro de 1917, se recusou a ser vendada diante de seu pelotão de fuzilamento.
Gente essa postagem ficaria enorme se eu fosse falar de todas, Ana Bolena, Maria Curie, Virginia Woolf, Édith Piaf, Cora Coralina, Carmem Miranda, Evita Peron, Benazir Bhutto e tantas outras mulheres que deixaram sua marca.
Não deveria existir o dia da mulher, o nosso dia é todos os santos dias, mas ainda temos que brigar por tanta coisa, como um salário igual ao dos homens, ainda precisamos de leis como a da Maria da Penha pra recorrer em casos de maus tratos e agressões físicas...
Até quando?
Vou terminar esta postagem repetindo uma frase da estadista Margareth Tatcher:" Quando precisar que algo seja dito chame um homem. Quando quiser que algo seja feito chame uma mulher".
Bjokas pra todos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário