Páginas

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Futuro, passado ou presente?

Sei que andei sumidinha aqui do blog... Ando muito ocupada, mas nem vou reclamar amo o que eu estou fazendo, então tem sido só Alegria!
Ontem, eu fiz uma boa ação e no mesmo instante essa boa ação teve resultado, e é muito bom quando isso acontece, por isso que eu sigo acreditando na lei do retorno...
Mas hoje eu resolvi escrever sobre o futuro, é porque o passado, já passou. Todo mundo em algum momento da vida acha que aquilo que passou era melhor do que é o presente. Mas será mesmo?
Tem gente que se cerca de fantasmas do passado e deixa de viver o hoje, um dia desses eu li um comentário ofensivo aqui no blog, me pareceu coisa de alguma atual de algum ex meu, a sujeita se escondeu no anonimato, mas dava pra notar toda a sua raiva contida, acabei com isso, agora se quiser comentar tem que meter a carinha na reta...
O que eu fiz? Apaguei o comentário e respondi, tá certo que eu escrevi coisas mordazes, mas pensando bem, tenho até pena, às vezes enxergamos monstros aonde eles não existem...A vida é assim mesmo, às vezes tem neuroses, alegrias, paranoias...O que eu sei é que eu não sou fantasma na vida de ninguém e nem quero ser, eu tenho um carinho todo especial pelos meus ex-amores, que nem foram muitos, três ou quatro!? Mas sinceramente não acho que se eu estivesse com algum destes eu estaria melhor, mais feliz, simplesmente ainda não encontrei o cara, então relaxa, que eu não estou buscando no passado as respostas pro futuro...rsrsrs
Vai saber onde vou achar, pode ser numa fila de cinema, ou numa mesa de bar conversando com os amigos, acho mais provável num congresso, numa assembléia talvez....rsrsr
Realmente não sei, o que eu sei, é que ainda preciso melhorar algumas aspectos, sempre me bate um medo quando me sinto atraída por alguém, ao invés de dar um passo a frente, dou pelo menos três passos para trás, é como se todos os sininhos e alarmes tocassem ao mesmo tempo dentro da minha cabeça, dizendo zona de perigo, saia daí, eu até sei que o medo da dor de amor provoca mais dor, mas ainda não me curei de todo, é como naquela música da Marina, Pessoa..."O amor é bom demais, mas dói demais sentir"...Tá certo que eu sei que vai chegar a hora do tudo ou nada, que eu vou ter que correr todos os riscos, eu só espero que esse cara não fique tão intimidado se acaso eu der alguns passos para trás...Sabe como é a força do hábito!...rsrsrsr...Ah! Outra coisa, vai ajudar muito se ele tiver bom humor, não tô falando em ser o bobo da corte, o comediante da turma, eu digo cara bem humorado, que seja leve, que goste de conhecer pessoas novas como eu, que goste de música velha, que prefira assistir um filme debaixo do cobertor comendo pipoca, do que ir pra festa mais badalada...
Mas por hora, eu já sei que no presente, aprendi a jogar fora o que foi precioso e não é mais, a doar o que não me serve...
Aprendi que tenho que ser a melhor amiga dos meus amigos, aquele ouvido pra todas as horas, porque quem sofre, quem perde um ente querido, um amor, precisa desabafar, dizem que o luto deve ser testemunhado pra ser curado.
Que existem outras realidades diferentes da minha e nem por isso tenho o direito de julgar pra mais ou pra menos...
Prefiro levantar bandeiras brancas do que espalhar farpas por aí, não sou a dona da verdade, e nem todas as respostas eu tenho, mas tenho fé, prefiro acreditar que o peixe que me vendem de fato seja aquele peixe, eu não vou especular e duvidar de tudo a minha volta, azar de quem engana e mente pra conseguir as coisas, não gosto de gente sonsa...
Porque tudo que começa errado vai dar errado, não tem jeito!
Tenho que ser mais tolerante, a confiar mais nos meus extintos, porque é ba-tata!
Como dizem o futuro a Deus pertence, mas o futuro ele logo chega e se transforma em passado novamente, e sem sombra de dúvida o momento de plantar é agora e ai colher coisas boas lá na frente!
Bjokas pra todos!!

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Os meus Bem Casados!!


Ingredientes:
Massa
  • 7 ovos (separar gemas e claras)
  • ½ xícara (chá) de açúcar
  • 1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (chá) de fermento em pó


Recheio


Doce de leite 

Cobertura
400 g de açúcar confeiteiro
100 ml de água

Modo de fazer

Na batedeira, bata as claras até ficarem em ponto de neve. Ainda com a batedeira ligada, vá acrescentando as gemas (uma a uma), o açúcar, farinha e fermento.
Despeje a massa sobre uma assadeira retangular (aproximadamente 25cmX40 cm) untada com margarina e forrada com papel manteiga. 
Nivele bem a massa para que toda a sua superfície fique com a mesma altura.
Leve ao forno preaquecido (temperatura em torno de 250ºC) até assar. No meu forno foi uns quinze minutinhos.
Faça o teste do palito para saber o ponto.
Retire do forno e corte com um molde circular de uns 5 cm de diâmetro (use a boca de um copo).
Corte cada circulo ao meio, com o auxílio de uma faca, para rechear.

Espere esfriar um pouco e recheie os bem casados que foram cortados ao meio, formando um sanduichinho.
Coloque a água em uma panela e deixe ferver.

Assim que isso acontecer, acrescente o açúcar de confeiteiro e misture bem até a calda ficar bem homogênea.
Desligue o fogo e banhe os bem casados com a calda ainda quente.
Use um garfo para ajudar.
Se ela for esfriando, ligue mais um pouco o fogo, mexa e volte a desligar.
Só então, banhe os bem casados restantes.
Deixe secar por algumas horas sobre papel manteiga.
Só então embrulhe.
Para embrulhar, coloque o papel celofane sobre o crepom.
Acomode o bem casado no meio e embrulhe como um presente.
Finalize com o laço.


Minha gente já existe no mercado a mistura de pão de ló que adianta um bocado o serviço, você só vai ter que acrescentar os 7 ovos...rsrsr...E tem também o Kit de crepom e papel celofane já cortadinho pronto pra embrulhar os bem casados, eu fiz essa receita no fim de semana que passou pro aniversário de casamento do meu irmão, até coloquei uma etiqueta com a seguinte frase: 1 ano de bem casados Lívia e Lucas pra dar um charme!!
Espero que vocês tenham gostado da receita e façam em casa, ficou uma delícia!!
Bjokas pra todos!!!

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Unhas: Preto no branco ou branco no preto?...rsrsrsrsr

Outro dia desse acompanhando minha amiga Michelle numa loja de produtos naturais, comentei de como a minha unha anda quebrando, e o vendedor de ouvidos atentos ao nosso bate papo me indicou colágeno, minha amiga fez questão de dizer pro pobre de que eu não precisava desse produto que segundo ele o maior benefício é o de retardar o envelhecimento, isso porque ninguém dá a minha idade e aí ela fez aquela perguntinha básica, quantos anos você acha que ela tem? Ele até chutou alto, mas errou feio e quando eu disse a minha idade, ele concordou que eu não precisava...kkkkk...Mas desde que eu me conheço por gente, quando a minha unha está fraca e quebradiça, abuso do esmalte preto, dizem que é mito, mas enfim eu amo de paixão e agora está em alta, só deu unha branco com preto e preto com branco nos desfiles de São Paulo e Rio Fashion Week.
O truque da fita adesiva é legal pra quem não tem prática em fazer a francesinha!
Também gosto de colocar esmalte clarinho e uma filha única em cada mão de preto e pra dar um charminho, bolinhas.
Minha unha feita pela minha amiga Rhosy.
Bjokas pra todos!!!!

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Carl Warner.

Carl Warner é um fotógrafo britânico, que cria suas paisagens com comida. Pães podem virar montanhas, brócolis em árvores...
Segundo o fotógrafo pode levar até três dias para obter uma paisagem e não pode demorar muito, já que os alimentos podem murchar, sua obra está reunida no livro Food landscapes("Paisagens de comida", em português).
O seu livro!
Bjokas pra todos!

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Playlist para quem está amando!


Bjokas pra todos!

Vai um namorado bonito aí? Parte 2

Dia dos namorados sem namorado é chato néh!? Nada! Afinal é tão esperado a nossa listinha e dessa vez algumas amigas me deram alguns palpites, então lá vai...
Em primeiríssimo lugar está o belo Rodrigo Hilbert, não perco uma receita do programa Tempero de família no Gnt, advinha por que?...kkkkk...Ele é lindo, simpático e cozinha minha gente, quer mais do que isso?...Nasceu no dia 22 de abril de 1980.

Em segundo lugar, Wilson Bethel, o Wade de Hart of Dixie, lindo, lindíssimo, eita fico com uma inveja danada da Zoe...rsrsrsrsrs...No seriado ele faz um tipo rústico, seu uniforme é a camiseta branca debaixo de uma camisa xadrez.

Em terceiro lugar está outro gato, Jay Ryan, ele faz o Vincent em Beauty and the Beast, na minha opinião ele que é o belo e ela a fera...kkkkkk...Não concordam meninas!?...kkkkkk...Ele nasceu na Nova Zelândia no dia 29 de agosto de 1981, 31 aninhos.
Em quarto lugar, está o fofo que é um príncipe, pelo menos no cinema ela já foi o príncipe Caspian, é o galã Ben Barnes e ele numa entrevista disse que  é tímido e aprendeu a ganhar mais confiança interpretando esse papel. Nasceu no dia 20 de agosto de 1981, também tem 31 aninhos.
Em quinto lugar está o belo dos belos Channing Tatum, quem é que não se apaixonou por ele assistindo Querido Jhon? Ou então por Leo em The Wow?
Channing nasceu em Cullman no Alabama em 26 de abril de 1980, em 2012 foi eleito o cara mais sexy do planeta pela revista People. Alguém discorda?
Em sexto lugar está o estonteante Shemar Moore, ele faz o seriado que eu amo de paixão Criminal Minds, ele faz o Derek Morgan, nasceu no dia 20 de abril de 1970 na Califórnia. Lindo não!?
Em sétimo lugar está Taylor Kitsch. Ele nasceu no Canadá no dia 08 de abril, era pra ser jogador de Hóquei, por conta de uma lesão no joelho acabou virando ator, já foi Gambit nos "X-Men Origins: Wolverine" e Alex Hopper em "Battleship- Batalha dos Mares".
Em oitavo lugar está o mexicano Alfonso Herrera, nasceu no dia 28 de agosto de 1983, ator, cantor, compositor e produtor, amamos um carinha falando espanhol, não podia faltar néh gente!
Em nono lugar estão os irmãos Rodrigo Simas e Bruno Gissoni, Bruno nasceu no Rio, no dia 09 de dezembro de 1986, já Rodrigo nasceu no dia 06 de janeiro de 1992, também é carioca, a beleza ali está no DNA com toda certeza!
Em décimo lugar está um loiro de parar o trânsito, o ator e modelo britânico Alex Pettyfer, ele nasceu no dia 10 de abril, já foi Kyle em "A Fera" e foi um extraterrestre em "Eu sou o número Quatro".
Meninas espero que tenham gostado da nossa listinha desse ano, foi feita com muito carinho e amor!...kkkkkkkkkkkkkkk
Bem, como dizia Vinicius de Moraes..."As feias que me desculpem, mas beleza é fundamental", mas ai o poeta diz assim...“Uma mulher tem que ter qualquer coisa além da beleza, qualquer coisa de triste (...). Um molejo de amor machucado, uma beleza que vem da tristeza de se saber mulher, feita apenas para amar, para sofrer pelo seu amor e para ser só perdão”?
Pode até nos dar a impressão de que nosso poeta era um machista incorrigível, mas ele termina dizendo em outra canção..."Eu sei que vou te amar por toda minha vida..."
A verdade é nua e crua como ele disse certa vez...“A vida só se dá pra quem se deu, pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu”.
Então vamos nos apaixonar, a realidade é sempre melhor do que na ficção!!!
Bjokas pra todos!!!




segunda-feira, 10 de junho de 2013

Bruno Mars.

No momento eu tenho ouvido muito Bruno Mars, que na verdade é Peter Gene Hernandez, cantor, compositor, que foi criado em Honolulu, Havaí, numa família de músicos, que cresceu ouvindo Prince e Michael Jackson. 
Quando garoto, ele gostava de imitar Elvis!
Gosto de suas baladinhas românticas como Just the way you are, It will Rain e a minha preferida que toca sem parar é when i was your man, ela é simplesmente linda, perfeita, tudo que uma garota quer ouvir daquele cara que magoou,  que  foi embora...
Aqui, vai uns trechinhos da canção que eu tanto gosto de ouvir...

When I Was Your Man

Quando eu era seu homem.



"Same bed, bud it feels just a little big bigger now
Our song on the radio, but it don't sound the same
When our friends talk about you
All that it does is just tear me down
Cause my heart breaks a little
When I hear your name...

 A mesma cama, mas parece um pouco maior agora
Nossa música no rádio, mas não soa da mesma forma
Quando nossos amigos falam sobre você
Tudo isso só me faz ficar deprimido
Porque meu coração se quebra um pouco
Quando ouço seu nome...

Too young, too dumb to realize
That I should have bought you flowers and held your hand

Should have gave you all my hours when I had the chance.
 Take you to every party.Cause all you wanted to do was dance
Now my baby is dancing, but she's dancing
With another man...
Mmm muito jovem, muito burro para perceber
Que eu deveria ter comprado flores e segurado sua mão
Deveria ter te dado todas as minhas horas quando tive a chance
Levar você para todas as festas
Porque tudo que você queria era dançar
Agora minha querida está dançando, mas ela está dançando
Com outro homem..."
Bjokas pra todos!

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Quanto mais curto, melhor!

Cortar o cabelo é uma beleza, eu amo! O problema é  quando ele começa a crescer, ele fica com uma ponta pra lá, uma ponta pra cá, uma chateação sem tamanho, então eu abuso dos acessórios, tiaras, faixas, presilhas, headband, eu sei que isso acaba me deixando mais com cara de menina, tão chato isso!!...rsrsrsrsrsrsrsr Minha mãe conta que quando eu era bebê, com uns oito meses de idade, ela amarrava uma fraldinha no meu cabelo a la Carmem Miranda por conta do calor do Rio e colocava o meu cabelo todo pra cima, ela disse que isso fazia o maior sucesso por onde passávamos, vai ver que é por isso que eu gosto de coisas no meu cabelo, isso vem de berço!..rsrsrs
Mas antes de mostrar, quero dizer que ao fazer essa pesquisa, dei de cara com uma postagem perfeita, resolvi compartilhar com vocês e pra você que ainda está em dúvida se corta ou não as madeixas, depois me fala se o texto não vai te dar coragem...


     "Antes de Nero incendiar Roma, ele teria ordenado: Preservais nossos monumentos sagrados. Não ateais fogo nos templos de Júpiter, Apolo e Marte. Manteis intactas, para serem veneradas pela eternidade, todas as mulheres de cabelo curto"
Não existe alguém totalmente louco. Nem Nero. Todo mundo que é louco não passa de "meio louco". Explico: metade do tempo o indivíduo está louco e a outra metade se aproveitando da sua condição de louco. Mesmo Nero, no ápice da sua sandice, sabia o que devia respeitar. Mulheres de cabelos curtos exigem sobriedade, inclusive dos loucos.
Uma mulher de cabelo curto é o seguinte: ela tem uma informação pra te dar, e ela não pergunta se você quer ser informado. Mulher de cabelo curto, simplesmente informa. O resto que se dane. Mulher de cabelo curto diz o seguinte: eu tenho auto estima no lugar e não preciso de nada que venha de você.
A mulher de cabelo comprido precisa de algum artefato histórico para se manter próxima da sua feminilidade. Algo como um tipo de identidade socialmente especial. Parece um advogado que conheci no século passado. Quando era parado por uma blitz de trânsito o cara apresentava a carteirinha da OAB, no lugar da CNH. Mulher de cabelo curto não precisa de atestado protocolado em cartório para ser mulher. Ela não precisa daquela sensação pré-civilizatória de ser puxada pelos cabelos por um hominídeo com tacape na mão.
Toda velha sensata se torna uma mulher de cabelo curto. Toda velha biruta mantém as crinas compridas, enormes, atrasando o processo darwinista de evolução da espécie.
Quanto mais velho melhor. A comparação entre a idade das pessoas e dos vinhos é parcialmente verídica. Como qualquer coisa parcialmente verdadeira também é parcialmente falsa, sugiro que possamos aprimorar a endoxa. Mulheres são como os vinhos. As boas, quanto mais velhas, melhores. As ruins, com o tempo, viram vinagre. Idênticas aos vinhos. Mulher de cabelo curto é bebida fina. É pinot noir 2008. É a diferença entre uísque e scotch! É preciso ter qualidade de puro malte para o processo de maturação se adiantar ao envelhecimento pelo calendário gregoriano. Já viu mulher de cabelo curto preocupada com o calendário gregoriano? Convenções e engendramentos sociais? Bem capaz! A mulher de cabelo curto é um scotch 12 anos com maturação de 18.
Vinhos, scotchs e mulheres de cabelos curtos. Eis aquilo que separa os homens das codornas. A loira gelada, e geralmente cabeluda, é o melhor que um menino pode querer. Um dia, todo mundo se acostuma com o que pode vir a ter na vida. Meninos acham mulheres cabeludas o máximo. São codornas. Não foram apresentadas aos scoths e a uma mulher de cabelo curto. Mulher de cabelo curto não serve para publicitário fazer roteiro de propaganda de cerveja.
A mulher de cabelo curto entra em qualquer lugar como se ela fosse dona. Mulher de cabelo comprido precisa virar o pescoço para olhar com atenção. Mulher de cabelo curto só precisa mover os olhos. Mulher de cabelo comprido precisa ter atenção. Mulher de cabelo curto chama atenção por onde passa.

Não há nada para atrapalhar uma mulher de cabelo curto. Nem loiras geladas. Nem codornas mimadas.
A personalidade da mulher de cabelo curto é como um tipo especial de olho azul: ou nasce com, ou vive uma vida toda admirando no rosto dos outros. Mulher de cabelo curto não escolhe cortar o cabelo. Seria como colocar lentes de contato e pagar o preço do papel ridículo. A nós, homens, resta o esforço de procurar mulheres com personalidade.
E a sorte para encontrar uma mulher de cabelo curto."



Esse texto que eu amei é do gaúcho Everton Maciel.


Presilha, grampinhos, eu amo abusar desse artifício...
Eu, com uma tiara preta com brilho!

Lenço, ótimo acessório, sempre fica um charme!
Tiaras, são as minhas preferidas, inclusive eu tenho uma igualzinha a essa!

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Ilustrações da Genevieve FT.

Genevieve é uma ilustradora, artista conceitual que mora em Montreal no Canadá, e eu amei suas ilustrações, tem um ar delicadinho, esse mês ela expôs na Arludik uma galeria situada nada menos do que em Paris.
Então, aqui está algumas de suas ilustrações, espero que fiquem encantados assim como euzinha!!

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Ilumine-se!!!

Minhas últimas aquisições em maquiagem foram: um pó iluminador da Dailus Pro, o potinho tem 1,5 gr, parece pouco mas não é minha gente, eu comprei o número 4, ele é a versão em pó do famoso Moon Bean da Benefit. O tom é um amarelo creme com cintilante rosa furta cor, fica show na pele.

E o corretivo iluminador da Natura, ele vem em formato de caneta, achei prático, ele foi feito pra corrigir olheiras, só que eu achei que ele depois de um certo tempo acumula nas dobrinhas, tem que espalhar bem pra que isso não aconteça.
E pra fechar comprei blushs, o rosa claro da natura faces que eu ainda não usei e na perfumaria Transformação comprei um blush de uma marca que eu nem conhecia, Ruby Rose e simplesmente amei o efeito que ele deu na minha pele, a cor é meio pêssego, bem delicadinho, e dentro tem quatro sombra lindinhas, que eu nem tinha visto quando comprei...kkkk... E ainda por cima é bem baratinho.
Eu comprei o tom mais claro, esse sw01 e acredite ele ainda tem 4 sombras dentro desse estojinho com espelho.

Mas pra quem não sabe onde coloca o iluminador e o blush na maquiagem, essa imagem ensina direitinho.
Eu gosto de assistir os programas: Super bonita e Vamos Combinar, do canal Gnt, lá tem sempre dicas de maquiagem com o maquiador Fernando Torquatto e a linda Julia Petit. Assistam se puderem!!

Bjokas pra todos!!!

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Chimichanga



Chimichanga nada mais é do que tortillas recheadas e fritas. Outro dia minha irmã me ensinou como fazer esses pasteizinhos mexicanos, que foi o que eu mais gostei no restaurante La Quebrada, então como combinado aqui está a receitinha, apesar de ser algo simples, é uma delicia e vai fazer o maior sucesso...
 
Chimichanga

Tortillas
3 xícaras de farinha de trigo
100gr de gordura vegetal ou margarina
1 colher de chá de fermento
1 colher de chá de sal
Água morna

Modo de preparo:
Junte os ingredientes secos, adicione a gordura/margarina e misture com um garfo. Coloque a água morna aos poucos até obter uma mistura homogênea. Reserve e deixe descansar por 30 minutos tapado com um pano. Após o descanso, divida a massa em 8 bolinhas. Em uma superfície enfarinhada, abra a massa em forma de círculos.
Aqueça uma frigideira com teflon e coloque um círculo, deixe por 30 segundos ou até dourar e vire. Repita a operação com os outros círculos. (É normal formarem bolhas)



Recheie com o que preferir e feche a massa com palitos de dente. Frite


terça-feira, 2 de abril de 2013

Eu sou o cara.

Homens precisam passar segurança, isso é fato! Nenhuma mulher quer um cara tão inseguro, cheio de complicações na cabeça...
Eu li uma postagem de um rapaz que descreveu muito bem o nosso desejo..."Homens precisam ter um colo paterno, mas saber que não são nossos pais. Homem é um misto de irmão mais velho cuidadoso, irmão mais novo implicante e primo safado do interior"...Perfeito! Não acham!?
Queremos romance, eu em especial quero aquele cara que tire a cebola da pizza porque sabe que eu odeio, que deixa um recadinho no meu celular, que me dê inúmeros cartões, flores, chocolate...
Cheiroso, isso é mega importante!
Ah! Homens que leem são mais interessantes do que um peitoral malhado, ou uma barriga tanquinho, vai por mim...
Só que alguns acabam pecando na hora de se vestir, por isso separei alguns looks que eu acho que nenhuma garota deixa de reparar.

Zac Efron aqui abusou do estilo  despojado mas com carinha de astro do rock,
Acessórios são super importantes, eu que reparo em mãos, gosto de ver pulseiras  de couro, relógio sem frescuras!
Eu prefiro esse tipo de sapato que mais parece boots, mas nada contra tênis, sapatênis, oxford, mocassim...
Óculos Ray Ban, estilo aviador não tem erro! Quem não se lembra de Tom Cruise em Top Gun e seus belos óculos escuros?

Camisa Xadrez é o nosso pretinho básico, não pode faltar no armário de qualquer rapaz.
Eu sou apaixonada por camisa rosa, mas odeio coral e vermelha, acho mega cafona!
Casal fofo e o cara está super bem vestido em todas as ocasiões!




Bem  pra ser o cara, não precisa cantar aquela canção do Roberto, mas precisa ficar esperto, você nunca vai encontrar uma menina legal pra namorar se você valoriza bundas em vez de cérebros, não seja econômico nos elogios, todas nós gostamos, seja gentil, abra a porta do carro, puxe a cadeira pra garota sentar, nada disso é ultrapassado, pode acreditar!
Bjokas pra todos!!



sexta-feira, 8 de março de 2013

Era uma casa...

Assistindo o programa Casa Brasileira do GNT, fiquei apaixonada pelos projetos do arquiteto Gui Mattos, ele surfa e morou por vários anos na califórnia, então ele tem um jeito todo peculiar de criar casas, e eu fiquei encantada, porque em cada projeto você percebe que ele explora bem a natureza e sua simplicidade, e eu acho que casa é isso, eu não gosto de casas com muito ferro, concreto, não acho bonito esteticamente falando, na verdade o que me atrai são casas simples com varanda por toda sua extensão, pedra, vidro, madeira, sabe aquela coisa de menos é mais...

Confesso que fiquei com vontade de mudar pra praia, morar numa dessas casas com cara de casinha de pescador só  com muito charme, acho que na vida precisa-se de tão pouco pra ser feliz, tem gente que acha que tem que ter todos os aparelhos eletrônicos de última geração, eu nem ligo, não sei mexer mesmo, até hoje não mexo direito no meu celular e não vejo no que isso me prejudica.
Tem gente que busca felicidade em coisas e eu acho que busco em gente, lar é onde você se sente bem, é claro que como todo mundo eu gosto de conforto, não me vejo tomando banho gelado, vivendo sem eletricidade ou coisas que facilitam a nossa vida, mas qual é a graça de ter uma televisão de não sei quantas polegadas numa sala de estar? Quer sinceridade? Acho o fim da picada quem bota televisão na sala, sala é pra receber amigos, pra bater papo, ficar com uma televisão disputando, tirando a atenção, tem gente que nem janta numa mesa, come com um prato na mão em frente a televisão.
Um projeto dele que me chamou atenção foi Pousada Rancho do peixe que fica no Preá no Ceará, são 16 bangalôs com madeira, palhas e taipas, fiquei até com vontade de visitar o lugar, de tão bonito que é, localizado  numa vila de pescadores, não tem postes elétricos, a iluminação é feita por uma rede subterrânea que alimenta as casas, a pousada é 5 estrelas, mas não possui televisão e nem telefone, acho que isso me encantou ainda mais, já pensou ficar alguns dias distante de tudo, de qualquer tipo de informação.
Quem quiser saber mais informações, entra no site deles http://www.ranchodopeixe.com.br/
Tem muita gente talentosa nesse mundo e com certeza esse Gui Mattos é um, e olha que eu sempre assisto esse programa, amo observar boas arquiteturas, eu passo no Rio de Janeiro olhando pra cima, sabe principalmente ali no centro da cidade, onde tem bastante prédios antigos e aqui em Friburgo faço a mesma coisa, aqui tem algumas casas antigas que tem aquela arquitetura européia, então eu gosto de fotografar, saber em que ano foi construída aquela casa...
Bem, eu ainda moro com o meu pai, todo mundo foi saindo e hoje a casa já não tem aquela cara de casa de família, meu pai pretende ainda esse ano vendê-la e assim quem sabe compramos um terreno e faremos uma casa bem menor, mas compacta e eu super apoio, não vejo necessidade nenhuma de uma casa de quatro quartos, sendo que é só eu e ele, e eu já tenho mil ideias, com certeza não dá pra ter uma casa com carinha de casa de pescador na serra, mas uma casa bem aberta com vista pras montanhas...
A casinha de pescador eu deixo pra quando eu encontrar um surfista bem gato, e me mudar com ele para uma vida super simples, ecológica, do tipo auto-sustentável, sem glamour algum, mas mega feliz!...kkkkkkkkkk
Tem uma música da Marisa Monte, Vilarejo, que eu amo e tem uma parte que diz  assim...


..."Há um vilarejo ali
Onde areja um vento bom
Na varanda, quem descansa
Vê o horizonte deitar no chão...

...Lá o tempo espera
Lá é primavera
Portas e janelas ficam sempre abertas
Pra sorte entrar
Em todas as mesas, pão
Flores enfeitando
Os caminhos, os vestidos, os destinos
E essa canção
Tem um verdadeiro amor
Para quando você for
Bjks à todos

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Fogo contra fogo.

Ontem, assisti Fogo contra fogo(Fire with fire) com o lindo Josh Duhamel, ele faz um bombeiro que depois de um longo dia de trabalho sai pra comemorar com os amigos, só que acaba presenciando o assassinato de duas pessoas da comunidade, ele concorda em identificar os criminosos e acaba tendo que entrar no programa de proteção às testemunhas, só que o assassino resolve eliminá-lo. O ex-bombeiro então resolve fazer a sua própria defesa e fazer justiça com as próprias mãos.
O filme é  bom, um pouco previsível, mas eu gostei de ver um herói que sob pressão nos mostra que qualquer ser humano pode fazer coisas que até mesmo Deus duvida e ainda tem a presença de Bruce Willis que faz um detetive que resolve ajudar o personagem de Josh e do cantor 50 Cent.
Bjokas pra todos!!