Páginas

quarta-feira, 9 de março de 2011

Precisamos aprender a amar pra não adoecer


O pai da psicanálise Sigmund Freud já disse há tempos essa frase, mas vamos combinar que fica cada dia mais difícil acreditar que isso seja possível, ainda mas quando ouvimos relatos de violência tão banal como da semana passada onde uma menina é asfixiada com um cadarço de tênis pela amante de seu pai, e isso é mais uma manchete entre tantas, estamos ficando anestesiados, tem gente que nem se choca mais.
Eu não consigo, cada vez que eu sei de uma coisa dessa eu me pergunto: Onde o mundo vai parar? O que precisa de mais grave acontecer pra que as pessoas se toquem que homem tem dominado outro homem pra seu próprio prejuízo.
Não precisa ser nenhuma expert, nenhum bam bam bam pra perceber que o que falta no mundo é amor, amor pelo próximo, amor pelo planeta, amor por Deus e toda sua criação, isso com certeza é a causa, sem falar com o que temos feito com os que não são nossos semelhantes mas são seres vivos e com tantos direitos como os nossos. Outro dia li uma reportagem onde o Greenpeace divulgou que o Japão pretende caçar 935 baleias minkes e 10 baleias fin alegando para pesquisa científica, mas será? Dizem que mil tubarões morrem a cada minuto no mundo todo, dá pra imaginar isso!? Você sabia que pra fazer um casaco de pele se mata 24 raposas ou 8 focas?
E ainda dizemos que somos os racionais, mas só no Brasil tem 208 espécies na lista de extinção, mas o que dizer que há cinquenta anos atrás havia cinco milhões de elefantes na África e hoje existe apenas quinhentos mil por causa da caça indiscriminada de suas presas de marfim? Não estou querendo levantar bandeira, não sigo o Greempeace ou qualquer outra organização, mas a matança de animais é um detalhe cruel mas nem devia nos espantar já que pessoinhas que deveriam estar curtindo suas infâncias são recrutadas para trabalho escravo nos países sub-desenvolvidos como são aliciadas em países de guerra pra serem soldados de exércitos, armadas até os dentes, o que eu quero dizer é que ou olhamos pros alertas que são nos dados todos os dias ou seremos engolidos por um sistema falido que só faz ruir, tem gente que só pensa no dia de hoje, no seu próprio umbigo, mas esquece que uma hora isso vai ter que acabar, não dá pra ficar indiferente, tá na cara só não ver quem não quer!
O amor não é só esse que serve de pano fundo pra filme em Hollywood, o amor entre um homem e uma mulher é muito bonito, como diz William Shekespeare .."Pobre é o amor que pode ser descrito." Mas nós sabemos que muita das vezes esse tipo de amor romântico mas machuca do que cura, eu gosto de uma velha canção do Ivan Lins que diz mais ou menos assim:" O amor tem feito coisas que até mesmo Deus duvida, já curou desenganados, já fechou tantas feridas, o amor junta os pedaços, quando um coração se quebra, mesmo que seja de aço, mesmo que seja de pedra, fica tão cicatrizado, que ninguém diz que é colado. Foi assim que fez em mim. Foi assim que fez em nós esse amor iluminado"
Vou citar outra canção do mineirinho Beto Guedes.."Vamos precisar de todo mundo prá banir do mundo a opressão.Para construir a vida nova.Vamos precisar de muito amor. A felicidade mora ao lado.E quem não é tolo pode ver...
Ah! um detalhe segundo pesquisas científicas vive muito mais a pessoa que é cercada de amigos, família, aquela que tem bichos de estimação, amor nunca é demais e reduz depressão, o estresse e a ansiedade, então comece praticando hoje, eu sou adepta desse hábito saudável desde que me entendo por gente, tem momentos que me esborracho toda mas isso faz parte, um dia ainda encontro o meu equilíbrio..kkkkk...por hora sigo cortejando a insanidade!!!


Bjocas pra todos vcs!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário