Páginas

sábado, 26 de março de 2011

Toda mágoa é peso morto!


Essa semana numa conversa com uma amiga, comentei que ainda não cheguei no estágio da indiferença em relação a uma pessoa, já passei pela fase do amor, do ódio, só que pensando bem quando se odeia alguém, você ainda sente alguma coisa por essa pessoa, ela ainda lhe provoca alguma sensação, mesmo que seja desconfortável, ruim.

Mas já passou, o pior disso é que vai sempre existir alguém que ainda por um bom tempo acaba lhe perguntando de como você se sente em relação ao que aconteceu, quando tudo que você mais quer da vida é esquecer, é seguir em frente, você não quer saber como a pessoa está, por onde ela anda, o que ela está fazendo, você simplesmente não quer se lembrar que ela está no mesmo planeta que você.

Sabe saudade a gente tem que sentir de quem já amamos e de quem nos amou um dia, saudade de saber se ele ainda fica com dor de garganta quando muda o tempo, saudade do cheiro que ficou grudado na sua roupa no último abraço, saudades de ouvir um eu te amo sem firulas, saudades de um olhar que dizia absolutamente tudo sem nem mesmo pronunciar uma única palavra...

Mas outro dia eu li um texto brilhante da Martha Medeiros que diz que:...' pessoas maduras, sabem que toda mágoa é peso morto..." Não é incrível? Eu amei!!

Mágoa é arrastar correntes, é carregar um amontoado de lixo embrulhado com papel de presente, é ter um espinho no peito que esquecemos de retirar, não leva a nenhum lugar, não se chega a lugar algum, dói por um tempo, mas quanto mais rápido você se livra disso, logo, logo, você fica bem de novo.

Não tente entender porque a pessoa agiu de tal maneira, ela não merece que você perca mais um minuto do seu precioso tempo tentando achar respostas, siga apenas em frente, o que ficou, ficou lá atrás, tem coisas que não dá pra resgatar, não se culpe por não ter visto os sinais, não se culpe pela palavra mais áspera que disse na hora da raiva, não se culpe por ter dito aos berros que o que a pessoa lhe causa é repulsa, é raiva, você estava sendo apenas você mesmo diante de um ato de covardia, deslealdade, de mentira, de traição ou seja lá o que quer que tenha acontecido, só vou lhe dar um conselho não rasgue as fotos que vocês tiraram naquela viagem pra Paris, não jogue fora aquele LP de vinil que quase todo mundo sonha em ter, não quebre os móveis do quarto que vocês compraram numa lojinha bacana em Minas, assim como a raiva, a mágoa também vai passar, você vai ver, um belo dia você acorda e percebe que daquela relação pobre e podre não restou nada, como que por encanto desapareceu, ficou insípida, feito água que não tem cor, nem cheiro, é só um líquido transparente, deixe que se torne invisível pra você.

Bjocas pra todos vcs!!









Será que alguém sabe me ler?


Eu andei sumida por aqui, mas era simplesmente por falta de assunto, até andei assistindo alguns filmes, li alguns livros, mas nada de tão interessante que valesse a pena comentar no blog.
Outro dia assisti um filme Julie e Julia, ele é do ano de 2009, nem sei por que ainda não tinha assistido, acho que é porque o filme fala de comida e eu sou uma péssima cozinheira e me sinto pior ainda quando assisto alguém que domina essa arte, acho que por isso é que não me interessei de ver antes, mas enfim acabei me rendendo e numa tarde dessas chuvosas assisti, o filme é muito bom e a personagem de Amy Adams(Julie) faz um blog onde ela escreve sobre as receitas do livro de sua escritora preferida Julia(Meryl Streep), ela em um ano executa mais de 500 receitas, só que aí ela fala de como é escrever um blog, a coisa de não saber se alguém vai ler...Acho que é a neura de todo mundo que tem um blog, será que alguém vai me ler?
Quando eu era garota eu tinha diários, daqueles que tem chave, minha mãe sempre teve o péssimo hábito de querer ler o que eu escrevia, saber se eu tinha algum segredo dela, vê se pode isso!? Ela já foi capaz de ler uma agenda de uma amiga minha que deixou por um acaso lá em casa, depois me sentenciou: Essa menina não serve pra andar com você, ela fica com todo mundo na sua escola! Ainda bem que nem dei bola pra isso, somos amigas até hoje, ela é uma excelente esposa, mãe de duas lindas garotas e uma super mulher de negócios, eu sempre fui boa em avaliar caráter, de enxergar além das aparências...Mas na época fiquei com tanto ódio! Invasão de privacidade é crime! Mas vai dizer isso pra minha mãe, ela acha que mãe pode tudo, então por isso da chave, não que eu tivesse segredos, sempre fui uma garota tranquila, mas era inadmissível não ter privacidade dos meus pensamentos, depois de um tempo eu tinha agendas e as agendas eram um certo tipo de diários, anotava os compromissos e tudo que tinha acontecido naquele dia, semana passada andei mexendo nessa caixa onde guardava minhas agendas, diários, cadernos, fitas de vídeo, fitas cassete, foi engraçado ler algumas coisas, ouvir músicas velhas, foi uma espécie de viagem ao passado, algumas coisas ficaram pelo caminho e outras estão debaixo de sete palmos, mas eu joguei tudo fora, passei uma fita isolante na caixa e joguei no lixo, era só um amontoado de coisas velhas, as lembranças boas ou ruins, elas estão e sempre estarão na memória, não preciso de um papel me dizendo o que eu fiz no dia 26 de março de 92, ou de saber como me senti quando rompi um namoro, o quanto fiquei feliz quando ganhei um carro do meu pai mesmo sem dirigir, tá tudo aqui dentro, a soma de todos esses acontecimentos me fizeram quem eu sou hoje, não preciso resgatar uns pedacinhos meus que ficaram pelo caminho, tem coisas que eu gosto em mim, tem outras que acho que preciso aprimorar, que mil anos vai ser pouco pra me aperfeiçoar...kkkkkk
Gosto do presente, o passado ele já passou, não posso fazer nada sobre isso, não existe aquele carro do filme De volta pro futuro e acho que mesmo que tivesse não mudaria muita coisa, talvez só rever algumas pessoas de que tenho saudade e o futuro a Deus pertence!
Só que certos antigos hábitos a gente não perde, então o blog nada mas é do que meu diário virtual, tem dias que não escrevo nada, não tenho nada pra dizer, mas tem dias que minha mente ferve e aí sinto necessidade de escrever, a diferença que hoje meu diário eu divido com uma porção de gente, não preciso da chave, já não me aborrece se alguém discordar do que penso, não tenho medo do que os outros vão dizer, essa é uma coisa do qual eu gostei de quando me transformei numa mulher adulta, ser dona do meu narizinho arrebitado.
Minha preocupação não é saber se alguém vai me ler, de quantos visualizações o meu blog vai ter, é claro que eu fico feliz quando vejo que uma porção de visitas eu tive, que alguém leu, e até comentou, curtiu no face, mas será que alguém sabe me ler? Será que sabe o que se passa nas entrelinhas? Será que alguém sabe me decifrar?...kkkkkkkkkkk...Será que sou óbvia demais? Será?
Bjocas pra todos vcs!!!


quarta-feira, 9 de março de 2011

Precisamos aprender a amar pra não adoecer


O pai da psicanálise Sigmund Freud já disse há tempos essa frase, mas vamos combinar que fica cada dia mais difícil acreditar que isso seja possível, ainda mas quando ouvimos relatos de violência tão banal como da semana passada onde uma menina é asfixiada com um cadarço de tênis pela amante de seu pai, e isso é mais uma manchete entre tantas, estamos ficando anestesiados, tem gente que nem se choca mais.
Eu não consigo, cada vez que eu sei de uma coisa dessa eu me pergunto: Onde o mundo vai parar? O que precisa de mais grave acontecer pra que as pessoas se toquem que homem tem dominado outro homem pra seu próprio prejuízo.
Não precisa ser nenhuma expert, nenhum bam bam bam pra perceber que o que falta no mundo é amor, amor pelo próximo, amor pelo planeta, amor por Deus e toda sua criação, isso com certeza é a causa, sem falar com o que temos feito com os que não são nossos semelhantes mas são seres vivos e com tantos direitos como os nossos. Outro dia li uma reportagem onde o Greenpeace divulgou que o Japão pretende caçar 935 baleias minkes e 10 baleias fin alegando para pesquisa científica, mas será? Dizem que mil tubarões morrem a cada minuto no mundo todo, dá pra imaginar isso!? Você sabia que pra fazer um casaco de pele se mata 24 raposas ou 8 focas?
E ainda dizemos que somos os racionais, mas só no Brasil tem 208 espécies na lista de extinção, mas o que dizer que há cinquenta anos atrás havia cinco milhões de elefantes na África e hoje existe apenas quinhentos mil por causa da caça indiscriminada de suas presas de marfim? Não estou querendo levantar bandeira, não sigo o Greempeace ou qualquer outra organização, mas a matança de animais é um detalhe cruel mas nem devia nos espantar já que pessoinhas que deveriam estar curtindo suas infâncias são recrutadas para trabalho escravo nos países sub-desenvolvidos como são aliciadas em países de guerra pra serem soldados de exércitos, armadas até os dentes, o que eu quero dizer é que ou olhamos pros alertas que são nos dados todos os dias ou seremos engolidos por um sistema falido que só faz ruir, tem gente que só pensa no dia de hoje, no seu próprio umbigo, mas esquece que uma hora isso vai ter que acabar, não dá pra ficar indiferente, tá na cara só não ver quem não quer!
O amor não é só esse que serve de pano fundo pra filme em Hollywood, o amor entre um homem e uma mulher é muito bonito, como diz William Shekespeare .."Pobre é o amor que pode ser descrito." Mas nós sabemos que muita das vezes esse tipo de amor romântico mas machuca do que cura, eu gosto de uma velha canção do Ivan Lins que diz mais ou menos assim:" O amor tem feito coisas que até mesmo Deus duvida, já curou desenganados, já fechou tantas feridas, o amor junta os pedaços, quando um coração se quebra, mesmo que seja de aço, mesmo que seja de pedra, fica tão cicatrizado, que ninguém diz que é colado. Foi assim que fez em mim. Foi assim que fez em nós esse amor iluminado"
Vou citar outra canção do mineirinho Beto Guedes.."Vamos precisar de todo mundo prá banir do mundo a opressão.Para construir a vida nova.Vamos precisar de muito amor. A felicidade mora ao lado.E quem não é tolo pode ver...
Ah! um detalhe segundo pesquisas científicas vive muito mais a pessoa que é cercada de amigos, família, aquela que tem bichos de estimação, amor nunca é demais e reduz depressão, o estresse e a ansiedade, então comece praticando hoje, eu sou adepta desse hábito saudável desde que me entendo por gente, tem momentos que me esborracho toda mas isso faz parte, um dia ainda encontro o meu equilíbrio..kkkkk...por hora sigo cortejando a insanidade!!!


Bjocas pra todos vcs!!!!

Pablo Alboran - Solamente Tu


Minha busca por aprimorar o meu espanhol e aprender mais sobre essa língua, me fez esbarrar com Pablo Alboran que nasceu em 1989 em Málaga na Espanha, estuda música desde os sete anos de idade e canta divinamente, não tem como não ficar emocionada com suas canções...e com esta canção Solamente Tú, ela já está na quarta semana consecutiva em 1º lugar na Espanha e não é pra menos, ela é linda!!!
Vou dar só um pedaço da letra da canção pra colocar água na boca de todos vocês..."Haces que mi cielo .vuelva a tener ese azul, pintas de colores mis mañanas solo tú navego entre las olas de tu voz y tú, y tú, y tú, y solamente tú haces que mi alma se despierte con tu luz,y tú, y tú, y tú"..(.."Você faz o meu céu voltar a ter o azul ,cores da pintura. Eu sou apenas você. Eu surfando nas ondas da sua voz e você, e você, e você e só você, e a minha alma para acordar com sua luz, e você, você e você"..)
Espero que vocês fiquem apaixonados por esta canção como eu fiquei e pelo seu intérprete e compositor que diz que fala de amor e ódio sem ser artificial e pensar que sua carreira começou nas redes sociais, só no Facebook ele tem 70.000 amigos e mais de 6.000.000 visitas no Youtube...
Escutando uma canção dessa dá até vontade de se apaixonar...kkkkkkk!!!
Bjocas pra todos vcs!!!

quinta-feira, 3 de março de 2011

O vencedor


Acabei de assistir O Vencedor que faturou dois Oscar nesse final de semana, confesso que assisti mais por causa do Mark Wahlberg, que na minha humilde opinião, ele é perfeito, já assisti zilhões de filmes com ele pelo mesmo motivo....kkkkkkk
Só que o filme que é baseado em uma história real me prendeu do inicio ao fim, é excelente!!!
Foi super merecido Christian Bale e Melissa leo terem abocanhado os prêmios, eles realmente estão super bem no filme.
O filme que foi produzido e protagonizado por Mark deve ter uma continuação, pelo menos se especula, seu personagem teve outras lutas e é o que ele pretende mostrar na telona.
A história começa contando sobre Dick Ecklund(Christian) que vive da fama de ter nocauteado um grande adversário, mas Dick se envolve com drogas e Mick seu irmão vivido por Mark tem a chance de ser um campeão, mas sempre acaba vendo seus sonhos em segundo plano por causa de seu irmão...mas ao conhecer Charlene (Amy Adams) isso muda, ele se sente seguro pra correr atrás do que ele realmente quer.
Sei que ando fugindo do padrão de filmes açúcarados, mas vamos combinar que isso acaba tendo mais peso, afinal não sendo o gênero que eu curto, pra moçinha aqui gostar...kkkkkkk...tem que realmente ser bom, e esse é muito bom, ele merece cinco estrelinhas...Afinal ele trata de relações, a coisa de família, esses dois irmão na vida real precisaram encontrar um meio de superar suas diferenças e eles fizeram isso de forma brilhante.
Espero que gostem!!
Bjocas pra todos vcs!!!