Páginas

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Malévola, vilã ou mocinha?

Assisti o tão badalado Malévola da Disney, o filme já arrecadou mais de setenta milhões só nos estados Unidos.
O filme tem um novo olhar do conto da Bela Adormecida, a personagem principal é a tão temida fada Malévola, e nos deixa claro porque ela se tornou assim, e nada podia ser mais tocante do que descobrir que ela teve na verdade seu coração partido e se sentindo traída fica cega de ódio e por isso lança o feitiço sobre a bela Aurora.
Eu gostei, achei humano, acho bom essas novas releituras de contos, a Branca de Neve de Espelho, espelho meu brigando pelo amor verdadeiro, a outra Branca de neve sendo beijada pelo caçador e ainda indo pra guerra...
É claro que tem questões bem intrigantes, o filme tenta nos passar que não existe o bem e o mal, apenas ponto de vistas diferentes, e que um coração partido justifica um acesso de ira, de maldade e olhando por aí não é legal, afinal por mais que você tenha seu coração quebrado em mil pedaços, isso não te dá a liberdade de fazer algo ruim, de devolver na mesma moeda.
Meu personagem querido acabou sendo o corvo Diaval, ele que acaba sendo os olhos, ouvidos, consciência de Malévola.
Angelina está perfeita como sempre e tem duas cenas que fica visível isso, quando ela grita de dor ao descobrir que suas asas foram cortadas e no batizado de Aurora, ao lançar a maldição, podemos ver a dissimulação em seu sorriso, seu olhar, jeito de andar.
Enfim, vale a pena assistir e acho bom pra garotada que está crescendo ver personagens falhos, com problemas,  e não aquela baboseira que nos foi entubado desde garotas, de mocinhas sem sangue nas veias, sem atitude e do príncipe encantado num cavalo branco.
Em Frozen que é outro filme que eu gostei, Anna descobre que aparência não é tudo, que o príncipe bonitinho era bem ordinário...rs...Que amor à primeira vista pode ser uma bela furada.
Ah! No filme Malévola está mais pra heroína do que vilã, não se fazem mais bruxas como antigamente!!!...rsrsrsrs
Bjokas pra todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário