Páginas

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

A longa estrada que ainda falta percorrer!

Sei que andei meio sumidinha daqui, mas minha vida está um corre corre nesse final de ano, acabei acumulando algumas funções no trabalho, ando meio assoberbada, só que pra ser sincera até gosto disso...
E também são tantos assuntos que  acabo me perdendo nesse emaranhado, outro dia desses li no face um protesto sobre uma mulher que tinha matado um cachorro e aí como um  acender de pólvora, vários postaram sobre isso, até pensei em falar, dar minha humilde opinião, afinal sou super contra à maus tratos contra animais, mas acho que essa indignação não deveria se restringir a só esse assunto, crianças morrerm todos os dias, os caras que arrastaram o corpo daquele menino, já estão soltos por bom comportamento, deveríamos cobrar leis mais severas nesse país... 
Enfim, isso é Brasil! Mas no domingo ouvindo um discurso, fiquei tocada,  o orador fez a seguinte ilustração, ele disse que certa moça já estava cansada de sofrer, vivia se desapontando, então seu pai, um Chef de cozinha que ouvia suas queixas, a pegou pela mão e a levou pra seu local de trabalho(a cozinha, óbvio!kkkkkk) e lá colocou a cenoura na água e botou pra ferver, o mesmo fez com o ovo, e o pó de café, a cenoura depois de algum tempo na água fervente ficou mole, o ovo ficou duro, consistente, e com o pó ele preparou um delicioso café, todos tinham em comum a água fervente, só que cada um ficou de outra forma, de outra maneira. Na vida temos obstáculos, privações, provações, como a água fervente, alguns diante de tais coisas  ficam frágeis, moles como a cenoura que entrou dura, firme, outros tão frágeis como o ovo diante das mesmas  ficam duros, firmes, inflexíveis,  já alguns diante destas, se transformam, mudam e se tornam melhores assim como o pó que se transformou num delicioso café.
Isso é uma grande verdade, na verdade eu acho que já passei por todos esses processos, diante de algumas coisas pelas quais  já passei, fiquei mole, frágil, outras questões já saí mais dura, inflexível, só que no final das contas todas me fizeram ser um café...kkkkkk...Não me pergunte se sou um delicioso café?...kkkkkk
Até porque tem dias que estou tão amarga, tem outros dias que estou tão docinha!!!
O grande barato da vida é aceitar e tirar o melhor das coisas,  ainda tem muita estrada  pra percorrer, não sou a dona da verdade e nem tenho a pretensão de ser, aprendi ao longo da estrada que todos a minha volta tem a sua importância ainda que seja só por aquele  momento, que eu não deva ser econômica nas minhas demonstrações de afeto, de amor,  pois o amanhã é algo tão incerto, nem tenho que super valorizar decepções, elas passam como tudo na vida, que é melhor tentar, esgotar todas as possibilidades de ser feliz do que se arrepender de algo que poderia ter feito e por orgulho ou covardia nem ao menos se tentou, que eu não devo fazer pré-julgamentos pois nem sempre o que parece pode ser de fato a verdade, as aparências normalmente enganam muito, que eu tenho que perdoar quem me machuca pois querendo ou não, já  machuquei ou posso machucar alguém...Que eu nem sempre tenho que ter razão, que viver com medo é viver pela metade, que o que serve pra alguém não necessáriamente serve pra minha vida, que eu não devo optar pelo mais fácil, pela lei do menor esforço porque normalmente as melhores coisas se exige travar batalhas...
Uma verdade absoluta que quando se tem Deus na vida já tem meio caminho da estrada percorrido, tenho pena daqueles que não tem fé, que por não ver,  não se dão conta da sua existência, que acham que somos frutos duma evolução, que tentam achar respostas que acham plaúsiveis pra questões tão simples, tão óbvias, tão na cara, as vezes eu fico braba com ele, acho que ele me abandonou a própria sorte, que não escuta minhas orações, só que ele sempre me responde nem sempre da maneira que eu quero, espero, até porque  nem tudo que eu peço está em conformidade com a sua vontade, eu sei disso, mas  tenho aprendido nesses últimos tempos com o meu pai celestial a ter paciência, e veja bem isso nunca foi uma das minhas virtudes, mas sei que sou uma pessoa bem melhor depois de ter aprendido que nem tudo é pra ontem e só me resta  agradecer porque ele já me poupou de maiores sofrimentos, embora na hora eu achasse que ele estava me privando de algo, Deus juntamente com o tempo me fizeram enxergar tais coisas, sei que ainda tenho muito que aprender com ele, outras lições sei que vou tirar da minha vida, sou ainda  um amontoado de barro no qual  Jeová Deus o oleiro está moldando, só desejo que no final das contas ele me ache um vaso pra fins nobres, e não um vaso do qual se descarte por não ter se deixado moldar.
Bjocas pra todos!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário