Páginas

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Palavrinhas mágicas!!

Outro dia li no face de alguém que ele era do tempo que se pedia desculpa, por favor, obrigada, por gentileza, com licença, a verdade é que hoje em dia parece que as tais palavrinhas mágicas caíram em desuso, as pessoas estão muito mal educadas e pior acham que isso é que é ser normal.
Estariam as pessoas com baixos níveis de dopamina e norepinefrina, hormônios estimulantes do cérebro dos apaixonados, e que promovem a doce sensação de simpatia para com os outros? Só pode!!!..kkkkkk
Então vambora nos apaixonarmos, porque o negócio está realmente feio!
Antigamente as palavrinhas mágicas eram proferidas a exaustão, lembro que meus pais faziam questão de quando eu ganhava algo de alguém, logo me perguntavam: Como é que se diz Ana Paula? E rapidamente respondia um muito obrigada, depois de um tempo não foi mais necessário.
Não dói ser gentil, não machuca dizer um muito obrigado, abra um sorriso, cumprimente o porteiro do seu prédio, pergunte sobre a  família da sua faxineira, presenteie alguém sem datas festivas, diga mais bom dias por aí, e você vai perceber que portas se abrem.
O poeta Mario Quintana certa vez escreveu: "O sorriso enriquece os recebedores, sem empobrecer os doadores...".
Não sejamos deselegantes, voltemos a usar as palavrinhas mágicas, elas tem uma razão pra existir,  faz a vida da gente ficar bem mais fácil, outro dia me deparei com uma situação lamentável, imagine vocês que eu achava um cara uma graça, lindinho, e ele teve um problema com uma linha de telefone que ele fez e ficou super bravo e minha irmã mesmo não fazendo parte do corporativo disse que faria o máximo pra ajudá-lo, até aí tudo bem, acontece que o nome do sujeito foi pro Serasa, péssimo com  toda certeza, mas ele liga lá pro escritório e eu que atendo o telefone, ele pede pra falar com a minha irmã e aí pergunto quem deseja, já que não identifiquei a voz, sabe o que ele me respondeu? Não interessa, coloca ela na linha. Fiquei passada! O sujeito que antes aos meus olhos era um cara bonito no mesmo instante se tornou um ogro, feio, e não vem dizer que ele tinha razão,  porque até entendo que ele estivesse brabo, chateado, mas nada justifica a falta de educação. Minha irmã foi hiper, mega elegante com ele, passou ele pro setor devido, meu chefe até disse que eu deveria ter desligado na cara dele, mas acho que nós duas fizemos muito bem em não revidar.
Quer uma campanha legal? Diga sim as palavrinhas mágicas, diga sim a boa educação, isso sim é e deveria fazer parte do nosso dia a dia, é o que deveríamos estar ensinando pra nossos filhos, sobrinhos e por aí vaí...
Pra todos que leram esta postagem fica aqui o meu muito obrigada!!
Bjocas pra todos!!!










2 comentários:

  1. Anônimo12/8/11

    Ana, como sempre defendendo causas nobres...hauhahau...Mas infelizmente é isso aí, eu que vivo nma cidade louca estou cansado de ver demonstrações da falta de educação, mas você está certa temos que propagar a boa educação...Te amo lindona, estou com saudades de você, tá sumida do msn, não te encontro mais lá...Beijos.
    Ah! não consegui postar com a minha conta, acho que desativei ela, sei lá...
    Fábio

    ResponderExcluir
  2. rsrsr...Oie! Tbém estou com saudades de vc!!! Obrigada por me apoiar!
    Qualquer dia eu entro, é que ando sem tempo mesmo.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir