Páginas

sábado, 20 de agosto de 2011

E se?

Segunda-feira que passou, fui visitar minha tia-avó Natalina no Carmo, ela vai fazer 92 anos em dezembro, eu a encontrei na sala, sentada em sua cadeira de balanço olhando pro nada, apenas se balançando, fiquei pensando: Em que epóca ela estaria perdida? Quais as lembranças que ainda ela se alimenta? Precisei chegar bem perto pra ela se dar conta de que havia alguém mais na sala, eu a beijei no rosto, mesmo a chamando de tia, ela me perguntou quem eu era, só depois de dizer que era filha do seu sobrinho Paulo, minha tia abriu um sorriso  e aqueles olhos azuis da cor do céu me recuperaram em suas lembranças e me deu um  forte abraço.
Será que minha tia pensa nos e ses que a vida tem? Será que ela se corrói por alguma escolha que fez? Será que pensa que é ali que ela gostaria de estar no fim de sua velhice?
Bem, ainda estou longe, muito longe dos noventa, mas as vezes me pego pensando nisso...
A vida é feito de escolhas a todo o tempo, parece que estamos sempre diante de bifurcações, fazemos escolhas logo que colocamos os pés fora da cama e muita das vezes são escolhas nada fáceis de se fazer, principalmente escolhas definitivas quando ainda nem sabemos quem de fato ainda somos, não sei vocês, mas tem horas que gostaria de que houvesse um buraco no tempo que desse em outra dimensão, onde me desse a nítida idéia de como seria se eu tivesse feito outra escolha.
Mas não dá pra fazer isso, a vida não tem ensaios, é como fazer uma peça de teatro sem nunca ter lido o texto, tudo fica no improviso.
Infelizmente não dá pra saber de tudo, tem coisas que nem dá pra imaginar de como seria, não existe a tal porta no tempo que nos leve pra ver o passado, nem mesmo o futuro, ou nosso outro eu numa vida paralela em outra dimensão, somos apenas o presente, tentando fazer boas escolhas pra ver no que a vida vai nos reservar...
Espero que quando eu ficar olhando pro nada, perdida em meus pensamentos, não exista nada que eu não goste de lembrar, não quero que os "Ses"  me façam  de refém do passado, por que como aquele trecho da carta do filme Cartas para Julieta..."O "E" e "Se" são duas palavras tão inofensivas quanto qualquer palavra, mas coloque-as juntas lado a lado, e elas tem o poder de assombrá-la pelo resto da sua vida. "E se"...E se? E se?"
E se eu tivesse dito aquilo? E se eu tivesse me casado com ele? E se eu não tivesse feito tal coisa? E se?...
Não pense nessas palavrinhas, elas com certeza nos farão perder uma boa parte do nosso presente!
A vida nos reservará outras bifurcações, outras escolhas, desejo apenas que tenha eu sabedoria pra fazer as escolhas certas, e que elas  me levem pra dias de paz, dias em que seremos melhores em tudo...
Bjocas pra todos!!!



quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Palavrinhas mágicas!!

Outro dia li no face de alguém que ele era do tempo que se pedia desculpa, por favor, obrigada, por gentileza, com licença, a verdade é que hoje em dia parece que as tais palavrinhas mágicas caíram em desuso, as pessoas estão muito mal educadas e pior acham que isso é que é ser normal.
Estariam as pessoas com baixos níveis de dopamina e norepinefrina, hormônios estimulantes do cérebro dos apaixonados, e que promovem a doce sensação de simpatia para com os outros? Só pode!!!..kkkkkk
Então vambora nos apaixonarmos, porque o negócio está realmente feio!
Antigamente as palavrinhas mágicas eram proferidas a exaustão, lembro que meus pais faziam questão de quando eu ganhava algo de alguém, logo me perguntavam: Como é que se diz Ana Paula? E rapidamente respondia um muito obrigada, depois de um tempo não foi mais necessário.
Não dói ser gentil, não machuca dizer um muito obrigado, abra um sorriso, cumprimente o porteiro do seu prédio, pergunte sobre a  família da sua faxineira, presenteie alguém sem datas festivas, diga mais bom dias por aí, e você vai perceber que portas se abrem.
O poeta Mario Quintana certa vez escreveu: "O sorriso enriquece os recebedores, sem empobrecer os doadores...".
Não sejamos deselegantes, voltemos a usar as palavrinhas mágicas, elas tem uma razão pra existir,  faz a vida da gente ficar bem mais fácil, outro dia me deparei com uma situação lamentável, imagine vocês que eu achava um cara uma graça, lindinho, e ele teve um problema com uma linha de telefone que ele fez e ficou super bravo e minha irmã mesmo não fazendo parte do corporativo disse que faria o máximo pra ajudá-lo, até aí tudo bem, acontece que o nome do sujeito foi pro Serasa, péssimo com  toda certeza, mas ele liga lá pro escritório e eu que atendo o telefone, ele pede pra falar com a minha irmã e aí pergunto quem deseja, já que não identifiquei a voz, sabe o que ele me respondeu? Não interessa, coloca ela na linha. Fiquei passada! O sujeito que antes aos meus olhos era um cara bonito no mesmo instante se tornou um ogro, feio, e não vem dizer que ele tinha razão,  porque até entendo que ele estivesse brabo, chateado, mas nada justifica a falta de educação. Minha irmã foi hiper, mega elegante com ele, passou ele pro setor devido, meu chefe até disse que eu deveria ter desligado na cara dele, mas acho que nós duas fizemos muito bem em não revidar.
Quer uma campanha legal? Diga sim as palavrinhas mágicas, diga sim a boa educação, isso sim é e deveria fazer parte do nosso dia a dia, é o que deveríamos estar ensinando pra nossos filhos, sobrinhos e por aí vaí...
Pra todos que leram esta postagem fica aqui o meu muito obrigada!!
Bjocas pra todos!!!










terça-feira, 2 de agosto de 2011

Capitão América - O Primeiro Vingador [Legendado em Português]


Ele já desbancou nas bilheterias brasileira o filme Harry Potter, mas embora eu ache o Chris Evans tudo de bom e tenho certeza que a mulherada em geral concorda comigo, o filme não achei lá isso tudo, pode até ser que a segunda parte seja mais interessante, é minha gente o filme terá continuação “Os Vingadores”.
Como já está bem claro no título, e para todo mundo que assiste os filmes de heróis da Marvel, “Capitão América” pavimenta o caminho em direção a “Os Vingadores”, a megaprodução que deve estrear no meio de 2012. “O Primeiro Vingador” se passa durante da 2ª Guerra Mundial, antes do Capitão América ser congelado para ser desperto por Homem de Ferro e seus amigos. Juntos, eles formarão o grupo de heróis intitulado Os Vingadores..
Então, voltando ao filme, Chris faz  Steve Rogers,um frágil e franzino rapaz que horrorizado pela invasão Nazista sofrida pela Europa, resolveu se alistar no exército. Por conta de seu físico e por ser doente, ele foi recusado mas resolveu apelar para o General Chester Phillps (Tommy Lee Jones). Comovido com Steve, o Cientista(Stanley Tucci) lhe oferece uma oportunidade para participar de um experimento especial do exército, chamado de “Operação – Renascimento”. Após ser testado por várias semanas, ele recebeu uma dose do soro ‘Super-Soldado’ e foi atingido por raios Vita. Steve encerra o experimento com o físico perfeito e ainda continua humano. Quando seu amigo fica preso, ele resolve resgatá-lo e aí nasce o verdadeiro herói, que por sinal gente foi realmente quem me chamou a atenção no filme, o amigo dele, o ator(Sebastian Stan)...Uma graça e super charmoso!!..rsrsrsrsrsrsrsr
Entre as curiosidades do filme a Harley-Davidson colaborou com o Marvel Studios para criar cinco motocicletas para o filme Capitão América.
Bem, eu ainda prefiro de todos os heróis o Batman, não tem jeito, ele tem aquela coisa meio soturna, cheio de conflitos, traumas, e ainda assim transforma sua dor em algo maior, mas de qualquer forma vou ficar na expectativa pra ver Os vingadores.