Páginas

quinta-feira, 12 de abril de 2012

De coração pra coração!

Uma das coisas que venho notando são postagens falando sobre confiança, de decepção, de não criar expectativas demais e é óbvio que como todo mundo já tive minhas decepções, já depositei minha fé em pessoas e depois descobri que não eram bem aquilo que eu pensava, aí me lembrei daquela canção do Leoni..."Será que você não é nada que eu penso?...Acho que ele devia estar falando disso, não acham?
Mas sabe eu sou uma pessoa cristã, tenho fé, eu não devo pensar assim. A bíblia declara que todos nós tropeçamos muitas vezes. "Se alguém não tropeçar em palavra, este é o homem perfeito". De vez em quando dizemos ou fazemos coisas que não deveríamos ter feito, quantas vezes já não pensou, aí puxa não devia ter falado isso dessa forma?!
E muita das vezes falamos coisas que são comparadas a estocadas de uma espada com a intenção de ferir, de magoar, de revidar.  Na maioria das vezes são as pessoas que mais amamos é que agem dessa forma, são as que nos magoam com palavras e atitudes, e ai esquecemos um detalhe, somos imperfeitos, novamente a Bíblia diz: "Todos pecaram e não atingem a glória de Deus", não estou dizendo aqui que é fácil lidar com isso, até mesmo um tempo atrás ainda guardava mágoa de uma pessoa, só que eu refleti, a palavra exata seria amadureci, não vejo mas razão pra guardar ressentimento, o que tal pessoa me causou não justifica ficar zangada pra sempre, na verdade nem me fez mal assim, já passou.
Sabe, fico feliz de estar pensando assim, é como se eu subisse a outro nível da minha vida,  assim como num jogo de video game, atingindo uma nova fase, afinal não dá pra ficar agindo de forma intempestiva o tempo todo, tenho pensado numa amiga que sempre foi meu exemplo, modelo a ser seguido que é a Víviam, ela é sempre serena, calma, não age de forma preciptada, amiga sou sua fã, mas você já sabe disso, e quando uma coisa acontece, agora me pergunto o que a Víviam faria nessa situação?! E aí gente não é que tem dado certo, tenho deixado pra trás a garota de pavio curto, é claro que tem dias que nem isso funciona, ontem mesmo eu fiquei com tanta raiva, detesto ser feita de boba e de me sentir manipulada, de alguém querer pôr a culpa em mim por algo que eu não fiz.
Só que no geral eu tento levar as coisas numa boa, como se estivesse cantando uma velha canção, invoco a palavra amor, amor é o que eu sou, amor é o que eu dou, mas não posso deixar de citar outra pessoa tão especial como a Víviam na minha vida, minha amiga Beth, uma amiga de uma vida toda que já passou por maus bocados na vida e não perdeu a doçura, confia e espera por dias melhores...Amo vocês duas!
Li  que a raiva é um sentimento de protesto, insegurança, timidez ou frustração contra alguém ou alguma coisa, só que isso faz muito mal, guardar raiva, ressentimentos é como comer muita gordura saturada e não fazer exercícios, seu coração sofre e cobra um preço alto, novamente tenho que citar a Bíblia ela diz pra não se colocar ao sol enquanto estiver encolerizado, e outro texto diz que debaixo dos céus tem um tempo para tudo, existe o tempo pra falar e o tempo pra ficar quieto, agora quando algo me incomoda eu fico quieta, espero a raiva passar, é melhor fazer isso do que depois me arrepender por ter falado palavras irrefletidas, o argucioso vê a calamidade e passa longe, sei que ainda vou me decepcionar tantas outras vezes, isso faz parte da vida, somos imperfeitos, mas tudo é a maneira que eu encaro, posso agir como uma menina mimada e enfurecida, cuspindo marimbondo para todos os lados ou posso ser uma adulta, equilibrada, esperando que as nuvens se dissipem e que no tempo certo as coisas se resolvam, prefiro a segunda opção, meu coração agradece, fora que a boca fala do que o coração está cheio e o meu coração está cheio de amor, de paz, de carinho, só de coisas boas, então quero falar de coisas que edifiquem.
Ah! Depois que Leoni faz a pergunta, ele mesmo responde dizendo..."Também se não for, não me faz mal...
Então se não era aquilo que você esperava, se alguém era de fato ruim, pisou na bola feio com você, deixa para lá, não dê esse cartaz todo pra pessoa mostrando o quanto você está ferido(a), olhe ao seu redor com certeza você tem tantos outros amigos, que se importam, e o que uma pessoa pensa sobre você de ruim não se resume quem você seja.
Então de coração pra outro coração que esteja lendo essa postagem, tente ser o melhor que você possa ser, não se cobre demais, não exija perfeição nem de você e nem dos outros, se dê uma chance de pensar diferente de vez em quando, não tenha verdades tão absolutas, sorrisos abre mais portas do que caras fechadas e carrancudas.
Bjokas pra todos!

4 comentários:

  1. Hanna12/4/12

    vou compartilhar no face! pq se eu gostei, pode ser q alguém goste também! Bjoos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amore! Que bom que vc gostou!!

    ResponderExcluir
  3. Tb amei esse texto, realmente quando amadurecemos deixamos de lado a cara carrancuda e deixamos pra lá o q nos chateou, somos pessoas melhores e mais felizes. Claro q por algum momento nós nos magoamos e ai q temos q refletir se vale a pena sair soltando marimbondos rsrsrs. Tb lembro da Beth doçura de pessoa q escolhi para me ajudar a me batizar rsrsrs vou fazer isso tb quando alguma coisa me tirar do sério vou pensar ...o q a Beth faria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camila pelo comentário, por vc ter gostado do texto, fico muito feliz com isso...Bjinhus!

      Excluir